Bancada feminina na Assembleia Legislativa sofrerá baixa
A bancada feminina na Assembleia Legislativa da Paraíba terá uma baixa nos próximos dias – passará de sete para seis mulheres. É que com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de garantir a posse de Márcio Roberto (Republicanos) no mandado de deputado estadual, Silvia Benjamin (Republicanos) voltará à condição de segunda suplente (o primeiro suplente é Bosco Carneiro, que ficará com a vaga de Wilson Santiago). A data da mudança ainda não está definida. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) será notificado para proceder com a diplomação e posse do parlamentar, que estava com o mandato cassado.
Em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, Silvia fez um balanço de sua atuação parlamentar, falou de alguns de seus projetos aprovados em plenário e disse se sentir privilegiada pela oportunidade de exercer o mandato, ainda que por pouco tempo. “Sou muito grata a todos os que me apoiaram”, comentou.
“Sou de uma cidade, de pouco mais de 10 mil habitantes, e chegar a exercer o mandato de deputada estadual é muito significativo para mim”, completou.
A decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu a posse de Márcio Roberto (Republicanos) como deputado estadual foi no último dia 6, por um placar de 4 a 0.