Polícia prende cinco de quadrilha que lesava idosos para gastar com Jogo do Tigrinho
A Polícia Civil da Paraíba, representada pela Delegacia de Pitimbu/6ªDSPC, deflagrou na manhã desta quinta a operação Jogo Sujo, que visa desarticular uma organização criminosa que atua na região de Pitimbu, Alhandra, Pedras de Fogo e Rio Tinto, realizando empréstimos fraudulentos para aposentados e beneficiários do BPC. A organização ludibria o aposentado/beneficiário obtendo acesso integral às contas bancárias e realiza empréstimos em instituições financeiras, transferindo os valores para outras contas, deixando as vítimas apenas com a dívida.
Realizada a investigação financeira do grupo, a polícia constatou que a líder em cinco meses movimentou mais de 400 mil reais em transações ilícitas e que mais de 100 mil reais foram gastos em plataformas de jogos online de azar como o JOGO DO TIGRINHO, ou seja, o dinheiro obtido pelo golpe era gasto, em parte, em jogos de azar.
A operação visou cumprir cinco mandados de prisão preventiva, quatro mandados de busca e apreensão além de sequestro dos bens dos integrantes da organização criminosa visando ressarcir os prejuízos sofridos pelas vítimas hipossuficientes. Todos os integrantes irão responder pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e estelionato.