Gerais

“Nazareno” será o tema do Espetáculo de Natal de Todos os Povos da Cidade Viva

“E foi viver numa cidade chamada Nazaré. Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno” (Mt 2:23). O Espetáculo de Natal de Todos os Povos de 2025 da Cidade Viva, que vai apresentar a história do crescimento de Jesus na vila de Nazaré, terá como tema “Nazareno”. O espetáculo, que integra música, teatro e dança, será realizado nos dias 20 e 21 de dezembro, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.
Com um total de quatro sessões, uma das novidades do espetáculo de Natal deste ano da Cidade Viva é que será totalmente gratuito, mas as vagas nas sessões serão limitadas. Os interessados deverão garantir antecipadamente as suas entradas no aplicativo oficial da Cidade Viva: Igreja Cidade Viva ou então por meio do link https://eventoscidadeviva.com/espetaculo-de-natal/

INFÂNCIA E JUVENTUDE DE JESUS – O espetáculo de Natal “Nazareno” vai mergulhar o público na infância e juventude de Jesus na vila simples de Nazaré, local escolhido por Deus para preparar o Salvador do mundo para a sua missão. O evento busca conectar o público a uma mensagem de esperança e ao propósito do nascimento do Filho de Deus, que transcende gerações há mais de dois mil anos.

MENSAGEM DO ESPETÁCULO – “A mensagem para o público este ano será a da esperança, na perspectiva dos que aguardavam o Messias, e da obediência a Deus, na ótica da vida do próprio Jesus, mas também de seus pais terrenos, Maria e José”, adiantou o diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto.
Com cerca de 50 atores na encenação, o espetáculo contará ainda com as participações especiais da Banda Cidade Viva Music, da Orquestra Cidade Viva e do grupo de dança Shammah, além de uma estrutura audiovisual que vai gerar uma experiência e uma imersão para as famílias naquele contexto da infância de Jesus, na vila de Nazaré, durante o espetáculo.

FOCO NO MUSICAL – “Este ano teremos um foco maior na arte musical, com um repertório mais longo com a presença da banda Cidade Viva Music completa e um backing vocal de 10 vozes, mas também teremos instrumentos de cordas e de sopro e a participação da orquestra. Entre as músicas, teremos inserções de cenas teatrais retratando diferentes momentos da vida de Jesus. E, claro, não poderá faltar a presença do ministério de dança da nossa igreja, o Shammah, que trará interpretação artística através da expressão corporal de algumas das canções que serão cantadas”, resumiu Sérgio Augusto.

HORÁRIO DAS SESSÕES – Com quatro sessões gratuitas, a primeira delas será na próxima sexta-feira, dia 20 dezembro, com sessão única, às 20h. As outras três acontecem no sábado, dia 21 dezembro, nos horários: 16h, 18h e, a última, às 20h. Cada sessão terá duração de aproximadamente 1h30.

DIREÇÃO, ROTEIRO E PRODUÇÃO – A direção do espetáculo de Natal de Todos os Povos de 2025 será de Sérgio Augusto, Aldo Galdino e Ícaro Mendes. O roteiro foi escrito por Ícaro Mendes, líder do ministério de teatro da Cidade Viva, Vida em Cena, com direção e produção musical de Sérgio Augusto, Márcio Baro e Eloísa Ramos, que lideram o Ministério de Louvor da Cidade Viva.

NATAL DE TODOS OS POVOS – Realizado anualmente em dezembro pela Igreja Cidade Viva, o “Natal de Todos os Povos” é um espetáculo pensado para celebrar e contar biblicamente o nascimento do Salvador Jesus. Envolvendo diversos ministérios como dança, música e teatro, o espetáculo promete mais uma vez emocionar e inspirar o público, reafirmando que o Salvador veio para todos, independentemente de origem ou condição. Enfim, o espetáculo busca estimular uma reflexão sobre o significado do nascimento de Jesus Cristo para a humanidade, em especial, para cada uma das vidas presentes no espetáculo. Mais informações no WhatsApp: (83) 99124 – 9820 e no portal da Cidade Viva www.cidadeviva.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.