Últimas notícias

Operação Playboy: Polícia Civil prende investigados por tráfico de drogas em festas, bares e universidades de João Pessoa; veja vídeos das prisões

A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta com a Polícia Civil do Ceará, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro, a Operação Playboy, para desarticular uma organização criminosa que explora o tráfico de drogas nos dois estados. Cinco pessoas foram presas; uma pistola e drogas foram apreendidas. Uma estufa para tratamento no plantio de maconha também foi desativada na operação.

As investigações tiveram início em agosto de 2023, pela Delegacia de Repressão ao Crimes Organizado (DRACO), e reforçadas com ações da Delegacia Especializada de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Arma de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme), a Unintelpol/PCPB e a Polícia Civil do Ceará.

O grupo investigado comercializava entorpecentes de valor elevado em festas, bares e universidades de João Pessoa, bem como praticava o comércio ilegal de armas de fogo e munições. Entre os alvos estão dois policiais militares (um da Paraíba e outro de Pernambuco), um funcionário público municipal da Semob, duas estudantes universitárias e seguranças/vigilantes de casas noturnas da capital.

Com base nas investigações, a justiça expediu sete mandados de prisão preventiva, 15 mandados de busca e apreensão em João Pessoa e outros 12 no estado do Ceará. Na capital paraibana, as buscas aconteceram nos bairros do Aeroclube, Jardim Oceania, Planalto, Jose Américo, Gramame, Cidade dos Colibris, Cuiá, Jardim Cidade Universitária e Mangabeira.

“Já no Ceará, as cautelares foram cumpridas nas cidades de Sobral, Fortaleza, Caucaia, Uruoca, Tianguá, São Benedito, Horizonte, Pacatuba e Ibiapina”, informou o delegado Victor Melo, da DRACO/PCPB.

Confira vídeos das prisões:

Na Paraíba, também participaram da operação o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), a Delegacia de Crimes contra a Pessoa (DCCPES), a 3ª Delegacia Seccional (sede em Cabedelo), a Corregeria e o Bope da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.