Notícias urgentes

Avião ultrapassa pista, explode na praia e deixa ao menos um morto em Ubatuba (SP); veja vídeo

Aeronave transportava quatro passageiros; piloto é a vítima, segundo a prefeitura da cidade

Um avião de pequeno porte tentou pousar no aeroporto estadual de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, ultrapassou a pista e explodiu na praia do Cruzeiro, na manhã desta quinta-feira (9). O piloto da aeronave morreu, segundo a prefeitura da cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, a aeronave, que decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, transportava quatro passageiros, dois adultos e duas crianças.

Outras três pessoas que estavam em uma pista de skate nas proximidades ficaram feridas. A morte do piloto, que havia ficado preso na ferragens, foi confirmada às 11h23.

Avião em chamas no mar de Ubatuba, no litoral norte de SP
Avião em chamas no mar de Ubatuba, no litoral norte de SP – GBMar

Segundo a Rede Voa, que administra o aeroporto, chovia no momento do acidente, e a pista estava molhada. Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista e atravessou o alambrado da cabeceira 9, disse a empresa.

No acidente, um poste foi atingido, assim como um veículo, sem ocupantes, segundo testemunhas. O fogo no avião já foi controlado.

A aeronave é um Cessna Aircraft, fabricada em 2008, modelo 525, com capacidade para oito pessoas, de prefixo PR-GFS.

De acordo com dados da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), a aeronave estava registrada para serviços aéreos privados, e não tinha permissão para táxi aéreo. Os documentos do equipamento estavam em dia.

Investigadores do Seripa IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), em São Paulo, foram acionados para investigar o acidente.

 

Folha/UOL

Foto capa: Francisco Trevisan/arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.