Política

Vereador Guga PET solicita à SEMOB instalação de lombadas eletrônicas e câmeras de monitoramento na PB-008 após morte de ciclista

João Pessoa, 10 de Janeiro – O vereador Guga PET, do Partido Progressistas, se pronunciou nesta sexta-feira (10) sobre a trágica morte de um ciclista atingido por um veículo que invadiu a Área de Proteção ao Ciclista (APCC), localizada na PB-008, em Jacarapé, região de João Pessoa. Na oportunidade, o vereador expressou profundo pesar pela fatalidade e, além de lamentar o ocorrido, tomou medidas para evitar que novos acidentes como esse se repitam.

Guga PET encaminhou um ofício à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB), solicitando ao superintendente Expedito Leite Filho a instalação urgente de lombadas eletrônicas e câmeras de monitoramento no trecho da PB-008, próximo à Estação Ciência, em João Pessoa.

“A solicitação visa a implementação de redutores de velocidade e o monitoramento constante da via, como uma forma de aumentar a segurança dos ciclistas no local e evitar que novos acidentes, que podem levar à morte, aconteçam,” Justificou o vereador Guga.

O vereador destacou que o número de acidentes envolvendo na região tem crescido consideravelmente, o que coloca em risco a vida dos ciclistas.

A demanda de Guga PET, se atendida, deve beneficiar toda a população que transita pela região, especialmente os ciclistas, que têm sido vítimas frequentes de acidentes no local.

O vereador reafirmou que a segurança dos cidadãos deve ser prioridade e aguarda uma resposta rápida da SEMOB para que as medidas necessárias sejam tomadas com urgência.

“Estamos solicitando celeridade nesse atendimento, considerando o aumento do fluxo de veículos e o crescente número de acidentes fatais, como o que ocorreu recentemente com o ciclista no dia 9 de janeiro,” disse o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.