Divulgado resultado preliminar da análise documental do edital Sala de Arte
O Governo da Paraíba, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria de Estado da Educação, publicou na tarde desta terça-feira (21) o resultado preliminar da análise documental do Sala de Arte, edital que tem como objetivo selecionar propostas de oficinas de formação de curto prazo em arte e cultura e que serão ministradas em escolas públicas da rede estadual de ensino. Os recursos são da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura e o investimento total vai ser de R$ 3,5 milhões. Dos 350 proponentes aprovados na fase anterior, de análise de objeto, 154 foram habilitados e estão aprovados.
Os 196 inabilitados têm até esta sexta-feira (24) para apresentar recursos. No resultado publicado consta que a documentação não foi enviada ou foi enviada com problema e cabe agora a cada inabilitado corrigir as respectivas falhas.
Depois da fase de recursos, será publicada uma nova relação de habilitados, incluindo desta vez quem sanou as pendências. As pessoas que permanecerem inabilitadas, entretanto, vão ser eliminadas do processo e a Secult-PB vai convocar suplentes para assumir as vagas ainda abertas.
O edital Sala de Arte é destinado a arte-educadores, artistas, agentes, mestres e mestras de notório saber e trabalhadores da cultura com propostas de oficinas formativas voltadas para segmentos da arte e da cultura, tais como música, teatro, dança, circo, culturas populares, literatura, artes visuais, audiovisual, patrimônio imaterial, produção cultural, entre outros.
As oficinas devem ser ministradas ao longo de 2025, podendo ser iniciadas já a partir de fevereiro, em paralelo à retomada das aulas do ano letivo.
Os proponentes selecionados vão receber R$ 2 mil mensais durante o período do curso, que deve ter duração de cinco meses e com oito horas semanais.
Confira o resultado no link: https://paraiba.pb.gov.