CulturaNotícias urgentes

Instrumentista Elci Ramos anima Sabadinho Bom em ritmo de Carnaval

O Sabadinho Bom deste final de semana será em ritmo de Carnaval sob o comando do trombonista Elci Ramos. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o evento acontece na Praça Rio Branco, a partir das 12h30, e é gratuito.

“O Sabadinho Bom é uma ação cultural de extrema importância para a Funjope e a Prefeitura de João Pessoa porque nós garantimos, em um único momento, a valorização dos nossos músicos, uma festa de qualidade para o morador e o turista que nos visita, e garantimos também a circulação de uma economia em torno do Centro Histórico muito importante, beneficiando comércio ambulante, bares, restaurantes daquele território que é tão significativo para a história e para a memória da cidade de João Pessoa. O Sabadinho Bom é realmente um evento de caráter muito especial para toda a nossa equipe”, afirma o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Elci Ramos afirma que o Sabadinho Bom é fundamental para os profissionais da música. “É de extrema importância para a valorização dos músicos, artistas da terra e regionais, sem contar que a música instrumental ganha uma grande proporção. Para mim está sendo um sonho. Estou muito honrado em participar de um projeto tão lindo e arretado”, pontua.

O repertório inclui ritmos como maxixe, samba, músicas regionais, forró e frevo. Na lista de músicas está Carinhoso, de Pixinguinha, considerada pelo artista como uma das obras mais importantes da música brasileira. Também compõe o repertório Jura, do compositor Sinhô.

Outro clássico que integra o show é Feira de Mangaio, do multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor paraibano Sivuca, que foi sucesso na voz de Clara Nunes, e João e Maria, de Chico Buarque e Nara Leão.

“Minha expectativa é de animação, interação com o público que, tenho certeza, estará muito animado”, afirma. Durante a apresentação, os músicos prometem fazer uma homenagem ao cantor Sivuca.

Os músicos que acompanham Elci Ramos no palco são Rubem França no violão de oito cordas, Nelson Brederode no cavaquinho e Ricardinho Sarmento no pandeiro.

 

Fotos: Daniel Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.