Notícias urgentes

MAIS UM: Avião de pequeno porte cai em Itanhaém (SP) e deixa um morto; veja vídeo do resgate

Havia dois ocupantes na aeronave, segundo a Defesa Civil; um deles morreu, e outro foi retirado das ferragens e encaminhado para atendimento, com ferimentos

A imagem mostra um avião Cessna com a matrícula PT-AKY estacionado em uma pista. O avião possui uma fuselagem branca e uma asa grande e plana. Ao fundo, é possível ver outros aviões e um céu parcialmente nublado.

Aeronave acidentada em Itanhaém (SP) neste domingo (9) em foto tirada em 2023 – Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu em Itanhaém, no litoral de São Paulo, no fim da tarde deste domingo (9). Um homem morreu no acidente e outro ficou ferido, conforme informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que atua no local. (veja vídeo do resgate no final da matéria).

O modelo do avião é um Cessna C150J com matrícula PT-AKY, parte do Aeroclube de Itanhaém, usado para treinamentos. “A aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16, e emitiu alerta de emergência às 17h42”, disse, em nota a Rede Voa, concessionária que administra o aeroporto de Itanhaém.

A queda ocorreu na região da rua Mogi das Cruzes, na praia das Gaivotas, conforme informações da Defesa Civil. O local da queda fica no interior da aldeia indígena Awa Porungawa Dju.

Havia dois ocupantes no avião, ambos do sexo masculino. Um dos homens foi encontrado no interior da aeronave e outro do lado de fora, ainda de acordo com a corporação.

O homem que ficou preso às ferragens teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Itanhaém. Segundo os Bombeiros, o homem estava consciente. A outra vítima morreu. Os envolvidos no acidente ainda não foram identificados.

@metropolesoficial

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do resgate das duas vítimas do #avião que caiu em Itanhaém, litoral de SãoPaulo, neste domingo (9/3). No vídeo, é possível ver o momento em que equipes do Corpo de Bombeiros tentam retirar os dois passageiros da aeronave. De acordo com informações do CMSP, tratava-se de dois homens. Um deles foi resgatado com vida e encaminhado para o Hospital Regional de Itanhaém, mas o outro m0rreu. A queda da aeronave aconteceu por volta das 18h, próximo à rua Mogi das Cruzes, na Praia da Gaivota. A aeronave envolvida no acidente é um modelo Cessna Aircraft, asa fixa, de instrução, prefixo PT-AKY. #TikTokNotícias

♬ som original – Metrópoles Oficial


Fonte: Folha de S. Paulo
Foto/capa: Defesa Civil – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.