Notícias urgentes

Bolsonaro sente dores e é atendido em hospital no Rio Grande do Norte

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sentiu fortes dores abdominais e foi atendido às pressas nesta sexta-feira (11) no Hospital Regional de Santa Cruz (RN).

De acordo com o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), Bolsonaro vai de helicóptero para um hospital em Natal. As dores são devido à facada que recebeu, durante a campanha de 2018, segundo o senador.

Bolsonaro está no Rio Grande do Norte, em sua primeira agenda do Rota 22, uma iniciativa do seu partido para rodar o país com o ex-presidente.

O primeiro ato do ex-presidente foi em Bom Jesus com apoiadores. Um vídeo foi divulgado por sua assessoria, por volta das 8h30.

O ex-presidente já fez cinco cirurgias desde que recebeu a facada no abdômen, em 2018. A última ocorreu em 2023, quando ele foi operado para corrigir hérnia de hiato e desvio de septo no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

No início daquele ano, quando ainda estava em Orlando (EUA), para onde foi quando deixou o país para não passar a faixa presidencial para Lula (PT), Bolsonaro também foi internado com dores abdominais, mas não chegou a realizar cirurgia, o que só ocorreu meses depois.

Antes disso, os procedimentos aconteceram durante o seu mandato de presidente da República. Em 2022, ele ficou internado por três dias com obstrução intestinal, causada por um camarão não mastigado.

 

Folha/UOL

Foto: Reprodução/Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.