Em Bananeiras, enquanto o prefeito se esmera para atingir o topo da reprovação de contas, a oposição abre as fronteiras do mundo para as localidades isoladas do município
Em Bananeiras, a Oposição não está nem aí para a derrocada politica do prefeito Douglas Lucena, que se constitui um fenômeno, quando o quesito é reprovação de contas. Numa escalada acelerada para conquistar o pódio no ranking do desmantelo em gestão pública, Douglas mais uma vez foi reprovado como gestor pelo Tribunal de Contas do Estado.
As contas da prefeitura de Bananeiras, relativas ao exercício de 2018 (Processo 06257/19) foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão por videoconferência, realizada nesta quarta-feira (23), tendo entre as principais irregularidades e que ensejaram a reprovação, o não repasse ao instituto de previdência das contribuições previdenciárias descontadas dos salários dos servidores, e o não cumprimento dos percentuais mínimos para os gastos em saúde e educação.
Essa intimidade de Douglas Lucena com a reprovação já virou hábito, estilo de Governo que caracteriza o gestor, um incorrigível violador das boas regras da administração pública várias vezes chamado ao feito e várias vezes recaindo no erro. A falta de recolhimento dos recursos aos regimes geral e próprio da Previdência tem sido recorrente nos julgamentos das contas de prefeituras municipais, com destaque para Bananeiras nessa competição para driblar as regras do jogo.
A irregularidade tem motivado decisões contrárias à aprovação das prestações de contas. Segundo o relator, Antônio Gomes Vieira Filho, o município deve ao instituto de previdência o percentual de 44,06%, tendo sido retidos dos contracheques dos servidores e não repassados a quantia de R$ 233.7 mil. À previdência geral, o montante pago chegou a 60%.
Enquanto o prefeito Douglas Lucena se debate nas malhas do TCE, a oposição avança nos serviços e ações prestadas em benefício do povo de Bananeiras com a inestimável e charmosa ajuda da encantadora senadora Daniela Ribeiro, que resolveu ampliar o mundo aproximando e abrindo suas fronteiras para as localidades distantes do município, retirando essa população daquela condição de isolamento que caracterizava a cidade fictícia de Macondo, onde até o gelo era visto com espanto.
Senadora Daniella Ribeiro consegue antena de telefonia móvel para Bananeiras a pedido de Matheus.
A Senadora Daniella Ribeiro, presidente da Comissão de Ciência e tecnologia, divulgou vídeo comemorando a chegada, através de sua força em Brasília, de uma antena de telefonia móvel nos distritos de Roma e Vila Maia no Município de Bananeiras.
A senadora ressaltou o esforço do pré-candidato a prefeito de Bananeiras Matheus Bezerra, que no mês de março, se reuniu com a senadora para tratar desse assunto.
Em breve, a senadora irá a Bananeiras acompanhada dos representantes da empresa que fará os investimentos nos dois distritos.
Redação/Assessoria