+
Borborema

A Revolução Tecnológica permanece em Campina Grande 

A Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação solicitou as operadoras líderes de telefonia móvel a melhoria da qualidade da conectividade 5G durante O Maior São João do Mundo. A iniciativa proporcionou uma experiência de conectividade aprimorada que foram além dos 32 dias de festas.

As operadoras Claro, Tim e Vivo atenderam à solicitação da Prefeitura e expandiram sua infraestrutura para garantir uma cobertura abrangente e uma transferência de dados mais veloz e eficiente. Mais antenas foram instaladas no Parque do Povo, principal ponto da festa, para oferecer uma conexão 5G estável e de alta qualidade. Campina Grande não só tem o sinal 5G, como as operadoras mantiveram os suas expansões para manter a qualidade da conectividade mesmo após as festividades juninas.

O Gerente Institucional Regional da Vivo, Marcos Almeida, destacou os esforços realizados para proporcionar essa experiência: “Ampliamos a quantidade de antenas, monitoramos a rede constantemente e instalamos equipamentos em pontos estratégicos, garantindo um melhor serviço aos usuários.”

A TIM também investiu na expansão de sua infraestrutura, com a instalação de equipamentos 4G/5G nos palcos e a adição de 6 novos sites 5G em Campina Grande. Com isso, os visitantes do evento puderam desfrutar de uma internet móvel mais rápida e fluida. Ao total, o sinal 5G da Tim estão presentes em 25 bairros atualmente. O Diretor de Redes da TIM Nordeste, Gustavo Maciel, ressaltou a importância do São João para o país: “Compreendemos a importância do São João no cenário cultural nordestino, especialmente neste momento de retomada de grandes eventos. E nosso objetivo foi levar inovação, conectividade e pioneirismo para essa celebração. Com a TIM, o São João de Campina Grande ganhou um novo patamar de experiência tecnológica. Preparamos uma infraestrutura robusta (5G/4G) para garantir uma conectividade ágil e confiável e nossas redes proporcionaram uma experiência diferenciada no São João de Campina Grande”, explicou.

Para a Claro, que já havia instalado o 5G no bairro do catolé antes mesmo do período junino, ressaltou que a participação no evento teve como foco a experiência do cliente. O Diretor Regional da Claro, André Peixoto, destacou: “Queremos levar as melhores experiências ao nosso público. Ter internet de qualidade é essencial para que nossos clientes possam compartilhar seus momentos de diversão e se conectar com amigos e familiares.”

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida, destacou que contar com a tecnologia 5G durante o evento foi uma conquista importante: “A gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima se preparou para aproveitar a antecipação da chegada do sinal 5G feita pela Anatel. Em 2022, junto a Câmara de Vereadores modernizamos a legislação municipal para garantir a instalação de novas antenas. Esse ano, buscamos o Ministério das Comunicações e em Brasília nos reunimos com representantes das operadoras de telefonia Tim, Claro e Vivo para garantir a melhoria de sinal no Parque do Povo e o retorno de investimentos em telecomunicações na nossa cidade” explicou a secretária.

A parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e as operadoras de telefonia para a melhoria do 5G durante O Maior São João do Mundo reforçou a importância da conectividade e destacou o compromisso em proporcionar a melhor experiência para os turistas e a população local. Essa ação impulsionou o evento e abriu novas possibilidades para o desenvolvimento tecnológico, econômico e turístico da cidade como reforçou a secretária Laryssa Almeida “Contar com a conectividade 5G das operadoras de telefonia proporcionou uma experiência ainda mais enriquecedora aos nossos visitantes e reforçou a qualidade do serviço após o São João, ficando o legado para Campina”, finalizou.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.