Política

Advogado de Tacyanna Leitão diz que Aije é fruto de estratégia da oposição de criar “factoides eleitorais falsos”

O advogado Newton Vita, da assessoria jurídica da prefeita eleita de Bayeux, Tacyanna Leitão (PSB), disse ao Portal Jampa News que a investigação judicial eleitoral apresentada pela representante do Ministério Público contra a futura gestora “é fruto de estratégia feita pela oposição em encaminhar aliados e adversários da prefeita eleita, criar denúncias mentirosas, factoides eleitorais falsos, inverídicos e não verdadeiros para a representante do Ministério Público”.

A defesa, assim que for notificada, apresentará “todas as provas e argumentos jurídicos, os quais esclarecerão a matéria tratada na investigação eleitoral proposta”.

“Por fim, confia na seriedade e serenidade da Justiça Eleitoral em fazer prevalecer a democracia, vez que a vitória da prefeita Tacyana Leitão foi esmagadora e representou o desejo e a vontade da população de Bayeux”, frisou o advogado.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) na semana contra a prefeita eleita de Bayeux, Tacyanna Leitão (PSB), o vice-prefeito Luciano do Impacto Som (PSB) e a vereadora Pastora Anunciada (PSB), em que pede a cassação dos diplomas e a inelegibilidade dos três por abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral.

Segundo a promotora, houve uso indevido da Prefeitura de Bayeux, por parte da prefeita Luciene Gomes (Republicanos), com exoneração de servidores por motivação política, promessas de contratações e condicionamento de serviços públicos de saúde ao voto em Tacyanna.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.