Apenado sob custódia no Trauminha ataca policial penal e foge
Um detento atacou, na tarde desta sexta-feira, um policial penal e fugiu do Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity, o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa. O ataque do detento Alan Renan do Nascimento Pereira teria acontecido no momento da passagem de alimento para a cela. “Em alguma distração, ele foi vítima de uma ataque por um apenado que se encontra no hospital que sacou sua arma, deu uma ‘coronhada’ e tentou disparar um tiro, mas, graças a Deus, sem sucesso”, segundo explicações do diretor, em vídeo que viralizou nas redes sociais.
O policial foi encaminhado para exames e passa bem. Ainda não se sabe o paradeiro do apenado.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB) divulgou nota informando que iniciou apurações sobre as circunstâncias da fuga de Alan Renan. A Seap-PB, por meio da Polícia Penal, iniciou diligências junto com as demais forças de segurança para a recaptura do fugitivo.
“Procedimentos adequados estão sendo providenciados para a apuração dos fatos, tanto no âmbito administrativo por meio da Corregedoria da Seap, quanto nos aspectos criminais pela Polícia Civil”, diz a nota.