+
Últimas notícias

Baixaria na TV Cultura: Marçal leva cadeirada de Datena durante debate

Esquentou até as “vias de fato”, ontem (domingo), o debate na TV Cultura, quando os candidatos a prefeito de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB), após forte discussão verbal, se pegaram ao vivo. Após provocação de Marçal (veja o vídeo), Datena partiu pra cima do adversário e agrediu-lhe com uma cadeirada. O jornalista agressor foi expulso do programa, e o agredido decidiu deixar o programa.
Os vídeos com as agressões viralizaram desde domingo à noite nas redes sociais. O Portal da Folha de S. Paulo trouxe uma longa matéria sobre o assunto.
Antes do debate, em entrevista à imprensa, Datena comentou o fato de ter chorado no final da sabatina realizada pela Folha e UOL, na sexta-feira (13). “Eu choro, sorrio, se precisar dar porrada, dou porrada”, disse.

Ele também declarou que prefere a sua versão mais “light e humana” e afirmou que não reagiria a provocações de Marçal durante o debate. “Você acha que vou bater nele ou apanhar? Isso aqui não é briga. Minha resposta vai ser o silêncio”, afirmou.

O candidato do PRTB provocou o apresentador nos blocos anteriores ao resgatar uma denúncia de assédio sexual contra Datena. O jornalista respondeu que o caso não foi confirmado pela polícia e acabou sendo arquivado pela Justiça. Disse ainda que o fato atingiu sua família e levou à morte de sua sogra.

“A minha vida é aberta, quem é bandido, acusado, condenado, quer mentir sobre seu passado”, afirmou o tucano acusando Marçal. Datena disse ainda que o influenciador continua sendo “ladrãozinho de banco”, em alusão a esquema que chegou a levar o rival a ser condenado em primeira instância.

Datena reagiu a Marçal, indignado com a acusação e afirmando que ele não tinha conhecimento do que falava. “Você foi condenado como bandidinho, ladrão de dados da internet. Isso [acusação] me custou muito para minha família. O que você fez comigo hoje foi terrível, e espero que Deus lhe perdoe”, disse.

Uma das razões para Datena ter saído do sério desta vez, como noticiou o Painel (da Folha), foi o fato de ter sido chamado pelo influenciador de “Jack”, gíria comum nos presídios para se referir a estupradores.

Datena disse, já fora do local onde agrediu o rival neste domingo, que “infelizmente” perdeu a cabeça. O tucano afirmou que reagiu ao ter sido acusado de cometer o que jamais cometeu. Ele declarou ainda que pretende continuar na corrida eleitoral, afastando os rumores recorrentes de que desistiria.

O caso citado por Marçal ocorreu em 2019, quando Bruna Drews, então repórter do programa Brasil Urgente, apresentado por Datena na Band, disse ter sido assediada pelo tucano. A jornalista afirmou, na época, que o apresentador frequentemente fazia comentários sobre seu corpo, em tom sexual.

Após a repercussão do caso, ela se retratou e protocolou uma declaração em cartório em que afirma ter mentido. Dias depois, afirmou nas redes ter sido induzida a se retratar.

 

Redação com Portal Folha/F5
Foto: Reprodução/TV Cultura

Um comentário sobre “Baixaria na TV Cultura: Marçal leva cadeirada de Datena durante debate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.