Bruno anuncia decretos da desapropriação de 36 imóveis para ampliação do Parque do Povo
Ao conceder entrevista à Rádio Correio FM (Programa Correio da Manhã) nesta sexta-feira, 27, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, destacou o intenso ritmo das obras em execução na cidade. Informou ter vistoriado na noite desta quinta-feira, 26, por exemplo, os serviços de reforma e requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), tendo constatado o ritmo frenético e intenso das ações no local, sobretudo nos últimos 20 dias.
Segundo Bruno Cunha Lima, as obras já ganham um ritmo mais célere, no Açude Novo, com uma novidade: estão sendo criadas cinco frentes de trabalho para intervenções internas no parque e a construção de novos equipamentos, a exemplo da ponte (no trecho da rua Lino Gomes) que vai permitir a interligação dos Parques do Povo e Açude Novo.
Desapropriações
O prefeito ainda informou que avança o processo de desapropriação de imóveis no Parque do Povo, o que irá possibilitar a sua ampliação visando a realização das próximas edições d’O Maior São João do Mundo. Para tanto, anunciou a assinatura de decretos de desapropriação de 36 imóveis da área. Além de muito diálogo e negociações, o processo tem um ponto facilitador: quase a metade dos imóveis pertence a apenas dois proprietários.
Novas avenidas
Bruno Cunha Lima também destacou a construção de novas avenidas na cidade: a Félix Araújo, na zona leste, e a Plínio Lemos, na região sudoeste.
A avenida Félix Araujo vai desafogar o trânsito na Avenida Canal e na Avenida Manoel Tavares, além do Centro, e integrará cinco bairros, entre eles Jardim Tavares e Alto Branco, proporcionando mais desenvolvimento comercial para uma vasta região, como também desenvolvimento imobiliário e geração de empregos.
Já quando concluída, a Avenida Plínio Lemos, que teve a ordem de serviço assinada na semana passada, beneficiará 13 bairros da cidade com seus seis quilômetros de extensão: Malvinas, Chico Mendes, Serrotão, Alameda, Grande Campina, Sonho Meu, Severino Cabral, Ramadinha I, Ramadinha II, João Paulo II, Portal dos Bosques, Bodocongó e São Januário.
Codecom