+
Últimas notícias

Buscas por tripulantes de naufrágio próximo ao litoral paraibano foram suspensas pela Marinha

A Marinha Brasileira suspendeu as buscas pelos dois últimos tripulantes desaparecidos após o naufrágio no navio Thaís IV, em 22 de junho. A embarcação naufragou a cerca de 60 milhas náuticas, o que equivale a aproximadamente 111 km, da cidade de Cabedelo, no Litoral Norte paraibano. As buscas, que não chegaram a durar um mês, foram realizadas por embarcações da Marinha e também por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

A embarcação saiu do Porto do Recife às 14h20 do dia 21 de junho, com chegada prevista ao destino da ilha de Fernando de Noronha no dia seguinte. Na madrugada do dia 22, a embarcação havia perdido o contato com o continente às 4h30. Com 100 toneladas de materiais diversos, a embarcação contava com oito tripulantes a bordo.

Logo após o acidente, quatro pessoas foram encontradas com vida. Outras duas pessoas vieram a óbito e tiveram os corpos localizados e resgatados do mar no dia 24 do mesmo mês. Com isso, duas pessoas permanecem desaparecidas. Mesmo assim, a Marinha suspendeu as buscas desde o dia 5 de julho. A retomada só ocorrerá caso novos fatos sejam apontados na investigação. Os nomes e idades dos tripulantes não foram divulgados.

A Marinha abriu um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. E, até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação do naufrágio. Na ocasião do último contato em terminal, o comandante do Thaís IV informou ao Porto do Recife que a manutenção do navio estava em dia e que a carga não excedia o limite permitido.

TRANSCRITO DO JORNAL A UNIÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.