Call Center da Seinfra registra mais de 2 mil atendimentos à população durante o mês de setembro
Manutenção da iluminação pública foi a demanda mais solicitada pela população da Capital durante o mês de setembro por meio do Call Center da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que registrou um total de 2.400 atendimentos. O serviço, que funciona no 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, é um dos principais canais para pedidos de iluminação, tapa-buraco, terraplanagem e galerias pluviais.
A população também pode solicitar os serviços de manutenção da Seinfra no site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada – ferramenta que permite o acompanhamento da demanda até sua execução, além das redes sociais da Prefeitura no Instagram, Facebook e Twitter. Na prática, o cidadão não só fiscaliza como provoca as ações que devem ser executadas para manter funcionando bem a infraestrutura da cidade.
Adriano Luiz, que chefia a Ouvidoria da Seinfra, destacou que o serviço tem sido intensificado, com a disponibilidade de linhas e várias ferramentas de atendimento para que o cidadão tenha mais comodidade para fazer um chamado. Ele ainda lembra que a Ouvidoria também acompanha o andamento das solicitações para que os prazos para execução do serviço sejam cumpridos.
“Só pelas linhas do Call Center da Seinfra são recebidas cerca de 60 a 70 ligações por dia, só para manutenção da iluminação. Esse mês foram 1.800 ligações para esse serviço”, explicou. “Também recebemos demandas de forma presencial, na sede da Seinfra, ou seja, a Prefeitura de João Pessoa oferece várias formas de interação com o cidadão, para que ele participe ativamente das ações”, concluiu.
Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública da Seinfra (Dilup), lembra que nem sempre é possível fiscalizar todos os locais da cidade a todo momento, por isso é fundamental que o cidadão possa colaborar, indicando os locais com problemas na iluminação.
“Um ponto de iluminação apagado ou aceso de dia também é uma anomalia. A gente trabalha com a manutenção corretiva, ou seja, o cidadão liga e informa o ponto que está com defeito que a gente vai até o local. O prazo para a execução do serviço é de oito dias úteis”, explicou.