+
Últimas notícias

Câmara Municipal de CG aprova LOA, mas impõe 1,2% do orçamento para cada vereador apresentar emendas

Após seis horas de debates, nesta sexta-feira, e de longas semanas de negociação com o prefeito Bruno Cunha Lima, os vereadores de Campina Grande aprovaram, enfim, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 foi aprovado durante em sessão extraordinária. Mas com imposição de que 1,2% do orçamento será destinado a cada vereador para emendas impositivas, contra a proposta de 0,7% do prefeito. por um placar de 12 votos contra nove, além de uma abstenção do vereador Márcio Melo (PSD).

Esse índice significa que cada vereador terá, à sua disposição, R$ 635 mil para suas destinações em emendas impositivas ao longo do ano. Para se chegar a esse índice, foram várias tentativas de entendimentos, que começaram com a proposta de um índice de 0,4% do orçamento para as emendas, que em seguida passou para 0,5% e 0,7%, sem consenso.

A sessão foi tumultuada, com bate-boca e tapas na mesa. O bafafá começou com a vereadora Ivonete Ludgério (PL), aliada do prefeito, que se desentendeu com alguns da bancada da oposição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.