+
Política

Candidatos votam pela manhã em JP e visitam seções eleitorais

Todos os candidatos a prefeito de João Pessoa votaram na manhã deste domingo e em clima tranquilo, deixando mensagens positivas aos eleitores. O governador João Azevêdo (PSB), que acompanhou o prefeito Cícero Lucena (PP), também votou pela manhã.

Ao lado do governador e do vice-prefeito Leo Bezerra, o prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena votou na manhã deste domingo (6) no bairro do Bessa, em João Pessoa. Ele disse estar confiante em uma vitória em primeiro turno, como indicam as pesquisas de intenção de voto. O gestor também falou em “campanha propositiva e dever cumprido”.

“Mostramos aos eleitores a importância da parceria que temos com o Governo do Estado, que a cada dia a cidade está no caminho certo e pode avançar muito mais. Então, é com esse sentimento, com esse espírito que vamos agora exercer o nosso direito de eleitor. Estamos confiantes no trabalho realizado ao longo da campanha, com o apoio da militância, o apoio dos partidos que nos dão sustentação. As propostas de convencimento dos nossos eleitores e muito confiante nesse aspecto e vamos aguardar o resultado das urnas para que João Pessoa possa ter um futuro melhor”, projetou Cícero Lucena.

Cícero Lucena disse que, após o voto, vai visitar algumas seções de votações na capital e depois seguir para sua residência, em Intermares, para acompanhar a apuração dos votos. “Estamos tranquilos, com a consciência de quem fez uma campanha limpa, propositiva de ideias e que temos as melhores e propostas para fazer essa cidade seguir no caminho certo. Esse trabalho vai continuar”, afirmou Cícero Lucena, que também teve a companhia da primeira-dama, Lauremília Lucena, e apoiadores.

O vice-prefeito Leo Bezerra votou no bairro dos Estados no final da manhã. Ele destacou o trabalho realizado na campanha, sempre propositiva e construída a várias mãos.

Pouco antes, no Jardim Oceania, o governador João Azevêdo votou na capital e disse que espera eleições tranquilas em todo o estado. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o estado tem um histórico de pleitos ordeiros e que o Governo da Paraíba está colaborando com grande aparato para garantir maior segurança e condições aos eleitores. “Que o povo possa ter tranquilidade para fazer suas escolhas, nas prefeituras e câmaras municipais de todo o estado”, aconselhou.]

Marcelo Queiroga (PL) e Luciano Cartaxo Cartaxo (PT) votaram na Escola Estadual Professor Matheus Augusto de Oliveira, no Bairro dos Estados. Queiroga foi o primeiro a chegar, por volta das 8h30, confiante de que estaria no segundo turno. Também demonstrou confiança numa “apuração tranquila”. De lá, seguiu por várias zonas eleitorais, para acompanhar o pleito de perto.
Luciano Cartaxo chegou ao mesmo local pouco depois das 9h, acompanhado da candidata a vice-prefeita, Amanda Rodrigues, e do ex-governador Ricardo Coutinho Cartaxo. “Fizemos uma campanha limpa e honesta, e tenho certeza de que a mudança vai acontecer”, afirmou.
O candidato Ruy Carneiro (Podemos) votou às 9h, no Colégio AZ, em Miramar, e afirmou que fez “uma campanha do bem, da paz e com propostas inovadoras para João Pessoa”. Ele também se mostrou confiante de que chegaria ao segundo turno. “No segundo turno, a cidade e os demais candidatos vão se unir pelo bem de João Pessoa”, comentou.
O candidato Camilo Duarte (PCO) chegou à Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por volta das 9h30. Embora a candidatura dele tenha sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por ausência de quitação eleitoral e por prestação de contas irregulares em relação à campanha de 2020, o processo está em fase de recurso.
O último a votar foi o candidato Yuri Ezequiel (UP), que chegou à sua seção, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, às 11h.  “Em nossa campanha, nós mostramos que é necessário se organizar e fazer parte dos movimentos sociais”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.