Política

Cartaxo diz que tentará trazer o presidente Lula para a campanha do PT em João Pessoa

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) já se define como pré-candidato a prefeito de João Pessoa e afirma que a homologação do seu nome pela Executiva Nacional, aguardada para o início da próxima semana, é “um rito natural”, sem chances de modificar o posicionamento tomado pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido. “Primeiro, foi realizada uma pesquisa de opinião pública, onde ficou muito clara a viabilidade de meu nome sobre o de Cida Ramos. Depois, o GTE indicou meu nome, e o rito natural é que a Executiva Nacional o homologue, sem mudanças”, disse Cartaxo ao Jampa News.

Na sua agenda como pré-candidato, o petista diz que vai fazer esforços para trazer o presidente Lula para a campanha. A primeira conversa deverá se dar, segundo ele, já na próxima semana.

Ele também esclareceu que não há nada confirmado em relação ao companheiro ou companheira de chapa e classificou apenas como possibilidades os nomes que começam a aparecer na imprensa, como o da esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues. “Há viabilidade no nome de Amanda, mas só iremos definir o nome para vice após fechados os diálogos com outros partidos”, disse, lembrando que os entendimentos com o PSOL já estão bem adiantados. “Estamos na expectativa de atrair, também, o Rede/Cidadania, que faz parte da mesma federação do PSOL”, adiantou.

Já o nome para coordenação da campanha será definido já na próxima semana. Um dos nomes que circulam na imprensa é o de Ricardo Coutinho, mas Cartaxo nem confirma, nem desmente. “Uma coisa é certa: ele vai participar ativamente da campanha, assim como o deputado Luiz Couto”, tangenciou.

Por Gisa Veiga

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.