+
Gerais

Celia Regina e Ivonildes Fonseca são reeleitas para a reitoria da UEPB

As professoras Celia Regina Diniz e Ivonildes da Silva Fonseca foram reeleitas reitora e vice, respectivamente, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Elas formavam a chapa “UEPB Forte e Inclusiva”. A eleição foi realizada de forma online nesta quinta-feira (13), contando com a participação de 4.385 estudantes, 631 professores e 532 servidores técnico-administrativos.

A chapa recebeu 3.199 votos, o que corresponde a 72,16% dos votos totais. A chapa recebeu 3.199 votos, sendo 499 de docentes, 434 de técnicos administrativos e 2.266 de estudantes. A chapa adversária, “Acolher um Novo Tempo”, formada pelos professores José Joelson Pimentel de Almeida e Jacqueline Echeverría Barrancos, obteve 26,86% dos votos, com um total de 2.184 votos.

A apuração dos votos ocorreu no Auditório do curso de Psicologia, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), com a supervisão de representantes das duas chapas e da advogada Sarah Aires, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Campina Grande. O processo eleitoral foi considerado tranquilo pela Comissão Eleitoral, que destacou o sucesso do sistema de votação Helios Voting.

“Estou muito feliz, o momento agora é de agradecer a todas as pessoas que contribuíram com nosso projeto. O resultado expressivo nas urnas confirma que eu e a professora Ivonildes estamos no caminho certo. Vamos trabalhar para que a nossa Universidade seja cada vez mais forte e inclusiva”, afirmou Célia.

A vice-reitora Ivonildes Fonseca também agradeceu o apoio recebido e destacou a participação expressiva da comunidade universitária. “A resposta nas urnas significa que nosso trabalho está sendo bem avaliado. Somos uma Universidade que avança e somos referência no estado da Paraíba, no Nordeste e no Brasil”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.