+
Política

Chió reivindica instalação de policlínica no interior

Visando descentralizar o atendimento na área de saúde, o deputado estadual Chió (Rede) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (22), para reivindicar a construção e implementação de uma policlínica para atender a população do Brejo, no interior do estado.

“Temos questões que precisam ser arrumadas e uma das questões, que quero colocar e pedir ao governador João Azevêdo, é uma estrutura de saúde assistencial no Brejo Alto. Uma policlínica que possa atender a nossa população com exames especializados que, muitas vezes, precisam percorrer mais de 150 km para fazer um exame de ressonância em João Pessoa. E a gente quer que seja feita na nossa região porque o nosso povo precisa e merece”, afirmou o parlamentar.

A demanda leva em consideração as dificuldades da população para o acesso aos serviços de saúde, como a realização de exames.

“A gente que mora em Esperança, Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Remígio, Algodão de Jandaíra, Arara e Casserengue, por exemplo, não pode ficar totalmente dependente da saúde de Campina Grande. A gente precisa ter estruturas de saúde na região e, por isso, peço ao governador João Azevêdo que possa colocar uma policlínica regional no Brejo”, ressaltou Chió.

Além da reivindicação, o parlamentar parabenizou o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), pelos bons índices das campanhas de vacinação, que colocaram a Paraíba em destaque nacional com o cuidado pela prevenção de doenças.

“A Paraíba tem se destacado, como foi na pandemia, na vacinação com o esforço do Estado mas, também, com o esforço das prefeituras, vacinadores e toda a rede de vacinação do SUS que facilita o acesso às vacinas no período em que existiu o desincentivo à vacinação”, destacou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.