Cícero Lucena estuda criar secretaria para cuidar da causa animal em João Pessoa
Cícero Lucena explicou que, num novo mandato, a causa animal, que na sua gestão conseguiu os maiores avanços da história da cidade, precisa continuar sendo fortalecida. Ele vai construir um novo hospital veterinário na Zona Sul – em Mangabeira – e deve criar um programa para a entrega de medicamentos para os cuidadores de pets e uma secretaria exclusiva para trabalhar essa política na Capital.
“A gente está vendo a importância que os pets estão tomando na vida das pessoas, por isso que o olhar do Poder Público é fundamental. Estamos criando novos programas, criando novos espaços pet nas praças públicas, querendo chegar a todas elas. Já avançamos com o Banco de Ração, além do hospital que já foi instalado no Bairro dos Estados, da Clínica do Pet, do novo hospital que vai ser em Mangabeira, todas boas ideias, mas eu acredito que é a responsabilidade do gestor de querer sempre fazer mais e melhor”, afirmou Cícero Lucena.
O encontro com cuidadores pet teve dinâmica de adestração de animais, num espaço apropriado no Comitê Central, onde Cícero Lucena também participou de atividades. O vice-prefeito Leo Bezerra exaltou o enfrentamento da causa animal – um desafio jamais encarado por nenhuma outra gestão na cidade. “Nunca se teve esse olhar e nem vontade de fazer pelos pets. Teve que Cícero e eu chegarmos na Prefeitura para colocar em prática essa política, que vai continuar, porque somos gestores que pensamos tanto no bem-estar das pessoas quanto dos animais”, afirmou.
Referência – Daniela Ronconi, primeira-dama de Cabedelo, agradeceu o cuidado que João Pessoa está tendo na causa animal, que beneficia e inspira cidades vizinhas. Ela ainda alertou que a oposição em João Pessoa não tem projetos para os pets, por isso que Cícero e Leo devem ser reeleitos. “Cícero não trabalha só pra João Pessoa, ele trabalha realmente para a causa animal. Através de todas as ações que estão sendo feitas por ele e por seu vice estão ajudando todas as cidades vizinhas da grande João Pessoa. Ele ajuda Cabedelo, ele ajuda Bayeux, ele ajuda o Conde através da clínica, do hospital”, afirmou.
Cuidado – Entre as ações de proteção animal que a gestão de Cícero Lucena vem colocando em prática na Capital, o Banco de Rações já distribuiu 33 toneladas para cuidadores independentes – pessoas que têm amor pelos pets e precisam desse auxílio. “Não basta só amar, tem que ter condições de cuidar, e isso a gente tem em João Pessoa através da Prefeitura. Me inscrevi no programa e, hoje, tenho esse auxílio para alimentar os animais que eu cuido”, afirmou Andréia Santos”, cuidadora de cães que participou do evento.