Cícero Lucena recebe apoio de grupos ligados ao meio ambiente do Bessa
A candidatura à reeleição do prefeito Cícero Lucena e o vice Leo Bezerra recebeu, nesta segunda-feira (21), o apoio de grupos ligados ao meio ambiente e sustentabilidade do bairro do Bessa. Durante encontro no Paraíba Mall, Cícero reafirmou compromissos para essa área, projetou o uso de energia renovável para iluminação pública e prédios da Prefeitura, além de lâmpadas de LED em toda cidade.
“Já estamos para licitar a contratação para o uso de energia renovável, através de estação fotovoltaica, que vai nos permitir mais economia e contribuição para o meio ambiente. Essa medida se soma à iluminação de LED, que já temos 30 bairros com essa tecnologia e vamos substituir mais de 60 mil pontos para a cidade ficar 100%”, detalhou Cícero Lucena, que esteve na companhia do secretário municipal de Meio Ambiente, Welison Silveira.
No Bessa, o gestor lembrou que enfrentou os primeiros desafios da infraestrutura do bairro, a exemplo da pavimentação e asfalto das ruas principais no seu primeiro mandato, há 20 anos, e, como ministro, conseguiu recursos para as primeiras drenagens de águas pluviais. O saneamento básico também foi feito nesse período e depois repassado para a Companhia de Águas e Esgoto (Cagepa).
Na atual gestão, Cícero Lucena destacou que, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura está cuidando da gestão do Parque Parahyba IV, depois de investir R$ 7 milhões para a construção da rede de drenagem e pavimentação de ruas do entorno. Na mesma região, o Parque da Cidade, no Aeroclube, teve o projeto viário concluído e aguarda autorização para as obras de paisagismo e áreas de convivência.
Entre os representantes de entidades ligadas ao meio ambiente, Vânia Lucena exaltou a campanha do atual prefeito, dizendo que ele tem as melhores propostas para a área. “Cícero já fez muito nessa área, aqui mesmo no Bessa, e tá fazendo na cidade. O meio ambiente não é uma escolha – é uma necessidade. Estamos satisfeitos com as propostas para a cidade, que está crescendo e precisa ter medidas de proteção”, afirmou.
Assessoria