Cícero Lucena, em JP, e Bruno, em CG, terão o maior tempo no Guia Eleitoral de rádio e TV
O Guia Eleitoral dos candidatos às eleições deste ano começa a ser veiculado a partir do próximo dia 30 e vai até 3 de outubro, no primeiro turno. A coligação encabeçada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas), “João Pessoa no caminho certo”, terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão, com 3 minutos e 14 segundos. A coligação “Mudar para o futuro”, do candidato Ruy Carneiro (Podemos), vem logo em seguida, com dois minutos e 49 segundos, enquanto a coligação “Para mudar João Pessoa de verdade”, encabeçada por Marcelo Queiroga (PL), terá dois minutos e um segundo. O menor tempo é da coligação “Pra fazer mais e melhor”, tendo à frente Luciano Cartaxo (PT), com apenas um minuto e 56 segundos.
Essas informações foram repassadas, nesta tarde, em reunião convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com os representantes das coligações e das emissoras de rádio e televisão, em que também foi definida a ordem de veiculação dos programas. A reunião foi presidida pelo juiz eleitoral Adilson Fabrício Gomes Filho.
A ordem para veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será da seguinte forma:
- Cícero Lucena (Coligação João Pessoa no caminho certo – Progressistas, Republicanos, PDT, PSB, PSD, Avante);
- Luciano Cartaxo (Coligação Pra fazer mais e melhor – Federação Brasil da Esperança PT/PC do B/PV) e Federação PSOL/Rede);
- Marcelo Queiroga (Coligação Pra mudar João Pessoa de verdade – PL);
- Ruy Carneiro (Coligação Mudar para o futuro – Podemos, MDB, PRD, União e Federação PSDB/Cidadania).
Em Campina Grande
Na quarta-feira, foi definida a divisão do tempo do Guia Eleitoral dos candidatos em Campina Grande. Bruno Cunha Lima (União Brasil) terá o maior tempo, 2 minutos e 50 segundos; Jhony Bezerra (PSB), 2 minutos e 42 segundos; Artur Bolinha (Novo), 1 minuto e 58 segundos; Inácio Falcão (PCdoB), 1 minuto e 36 segundos; André Ribeiro (PDT), 28 segundos; e Nelson Júnior (PSOL), apenas 24 segundos.
A ordem de exibição do guia ficou da seguinte forma: Inácio Falcão (PCdoB), Artur Bolinha (Novo), André Ribeiro (PDT), Jhony Bezerra (PSB), Bruno Cunha Lima (União Brasil) e Nelson Júnior (PSOL).