Cida Ramos defende avaliação do fraco desempenho do PT na capital
A deputada estadual Cida Ramos (PT), que foi preterida como candidata do partido à prefeitura de João Pessoa, defendeu, na manhã de hoje, uma densa avaliação do desempenho petista nas eleições municipais paraibanas, especialmente na capital.
“Observamos que os votos dados ao nossa candidato [Luciano Cartaxo] já eram do capital político do PT. Então, temos que avaliar o que o nosso candidato tem que ter a mais? Nós temos que ter candidaturas abraçadas não apenas pelos militantes, mas pela sociedade”, defendeu.
Segundo sua avaliação, o partido precisa reforçar sua presença nos bairros, no movimento estudantil, junto à juventude, enfim, estreitar os laços com a população.
“Fico feliz porque os pessoenses disseram ‘não’ a um projeto que significa muito retrocesso. Mas nós temos um programa de governo para JP bem diverso. Eu quero discutir a mobilidade urbana, a questão do transporte público, que também tem que significar justiça social. Por que a passagem tem que ser bancada exclusivamente pelo trabalhador? Essa deve ser uma pauta não só da campanha, mas da sociedade”, pontuou.
Cida lembra que foi uma das estudantes que conduziram a luta pela criação da Setusa, frota de ônibus mantida pelo poder pública. “Eu quero retomar essa discussão”, disse.