+
Política

Cida reage à ideia de apoiar Cícero para frear avanço do bolsonarismo. “Chantagem barata”, diz

A deputada estadual Cida Ramos (PT) considerou uma “chantagem barata” o argumento de alguns petistas de que é menos arriscado apoiar uma candidatura alheia ao partido do que “forçar a barra” com uma candidatura própria que porventura não tenha força suficiente para barrar o bolsonarismo. “Esse pensamento não condiz com a realidade. Como a esquerda vai perder a chance de lançar uma candidatura numa eleição que será em dois turnos, com certeza? A cidade tem três candidaturas de direita. Como ficará o voto da esquerda?”, reagiu a deputada.

“Eu não faço campanha visando um adversário em potencial a ser destruído. Eu luto contra ideias. A gente se contrapõe na forma de fazer gestão. É assim que eu entendo a política, e não se omitindo a ela”, frisou, sublinhando as discordâncias, em várias áreas, em relação à gestão do atual prefeito Cícero Lucena. “Nós temos um projeto sério para a nossa cidade. Ele [Cícero] pode até ter o desejo de vencer no primeiro turno, mas nós temos uma candidatura viável e desejamos representar o governo Lula, um projeto bacana que tenha inclusão, que olhe para a cidade com um todo. A força de nossa candidatura está exatamente na capacidade de propor e executar coisas diferentes do que estão aí. Somos inconciliáveis”, afirmou, assegurando que a candidatura do PT tem viabilidade política.

Cida ainda informou que o PT caminhará junto com o Psol e que ainda nesta terça-feira haverá uma reunião entre as duas legendas para alinhar essa parceria.

Em relação à posição do PcdoB, que defende aliança com o Partido Progressistas, do prefeito Cícero, a pré-candidata a prefeita disse que todos os partidos que pertencem à federação partidária do PT terão que respeitar a orientação política definida, terão que apoiar o candidato da federação. “Se, pontualmente, alguém decidir apoiar Cícero, sabe que não levará junto o tempo de televisão da federação”, avisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.