Com aprovação do Senado, Cícero garante recursos para sistema de ônibus rápido que terá 4 corredores e 5 terminais
Uma das áreas de atuação do Programa é o Complexo Beira Rio, formado pelas comunidades São Rafael, Santa Clara, Tito Silva, Miramar, Vila Tambauzinho, Brasília de Palha, Cafofo Liberdade e Padre Hildon Bandeira. Serão projetados quatro novos corredores, dois deles em parceria com o Governo da Paraíba, além de cinco novos Terminais de Integração na cidade.
“Hoje é um dia histórico para João Pessoa. A aprovação do crédito externo advindo da AFD marca um passo gigantesco rumo a uma cidade mais moderna, eficiente e sustentável. Com o Programa João Pessoa Sustentável (parceria com Banco Interamericano do Desenvolvimento – BID), estamos investindo no futuro da nossa mobilidade urbana, garantindo que todos os pessoenses tenham acesso a um transporte público de qualidade, rápido e ecologicamente responsável”, afirmou Cícero.
Um dos grandes destaques deste projeto são os BRS (Bus Rapid System – Sistema Rápido de Ônibus), que são veículos articulados e elétricos, com vias próprias para o transporte. “Os novos BRSs, nossos ônibus articulados e elétricos, são um dos principais símbolos dessa transformação. Com vias exclusivas, eles vão proporcionar uma mobilidade mais ágil e segura, conectando nossas comunidades de forma integrada e desenvolvendo diversas regiões da cidade. Essa é a João Pessoa que queremos e estamos construindo juntos: uma cidade que avança com responsabilidade e visão de futuro”, disse o prefeito.
A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) foi a relatora da proposta no Senado e destacou o trabalho da gestão de Cícero Lucena nas contas do Município. “A gente votou o maior pacote de recursos para investimentos em mobilidade urbana de João Pessoa. Eu tenho muita honra de estar relatando esse empréstimo. Isso só é possível por conta da capacidade fiscal que João Pessoa tem, que é um trabalho fiscal excelente”, pontuou.
Com a aprovação do crédito, todos os trâmites burocráticos devem estar finalizados dentro de 30 dias, o que garante o recebimento dos recursos para dar início ao projeto na Capital paraibana.