COVID-19 Em mais uma visita à UPA Dr. Maia, no Alto Branco, Romero constata baixo fluxo de pessoas na unidade
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deu sequência, na manhã desta sexta-feira, 3, ao monitoramento diário que faz pessoalmente da movimentação da UPA Dr. Maia, no Bairro do Alto Branco. A unidade é a porta de entrada das pessoas que buscam diagnóstico e tratamento contra o novo coronavírus, em Campina Grande e de mais 69 municípios paraibanos. Através de uma live, comemorou a notável redução no fluxo e procura por atendimento no local.dr-maia
Na avaliação de Romero Rodrigues – que esteve acompanhado na visita pelo coordenador de Comunicação do Município, Marcos Alfredo – constata-se uma estabilização na curva de casos na cidade, inclusive com tendência à queda do número de atendimentos e até de internações. Ele fez questão de agradecer o trabalho eficiente da equipe da Saúde Municipal de Campina Grande.dr.-maia-2
Conforme relatou o prefeito, nas duas últimas semanas tem diminuído consideravelmente o número de atendimentos naquela unidade de pronto atendimento. Já a quantidade de pessoas recuperadas na cidade já chegou a marca de 5.173.
Higienização
Também nesta sexta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesuma) estiveram fazendo o trabalho de higienização da parte externa da UPA, onde foram instaladas tendas para o atendimento à população.
Durante a transmissão, o prefeito mostrou a operacionalização do atendimento às pessoas acometidas pela Covid-19, mostrando que uma ampla equipe, integrada por médicos e outros profissionais, dá total assistência à comunidade. Também no mesmo local é feita a distribuição de medicamentos apropriados ao tratamento inicial da doença, o que tem elevado o índice de pacientes recuperados.