+
EconomiaÚltimas notícias

Cresce a procura, em JP, por imóveis de aluguel por temporada

O verão está chegando e com ele, os turistas. Em João Pessoa a procura por hospedagens já aumentou e de acordo com o corretor de imóveis Glauco Morais, que é diretor 1º secretário do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), os imóveis de aluguel por temporada também vêm sendo bastante requisitados.

“Está havendo uma grande procura por meio das plataformas de locação por temporada dos apartamentos compactos que tem João Pessoa. A rede hoteleira por si só não está tendo condição de atender toda a demanda que hoje existe por João Pessoa, não é verdade? E aí, esses apartamentos que são colocados à locação, até o ano que vem já tem várias reservas, para março, para abril, agora o mês de dezembro, janeiro, praticamente garantida a ocupação, se não for de 100%, é bem próximo”, disse Glauco.

Ele afirmou que a demanda pela Capital paraibana é alta e tem crescido. “João Pessoa hoje é uma procura muito grande, você vê os índices aí, as notícias que chegam, hoje não é só mais uma demanda regional, nem nacional, é de tudo que é canto, o pessoal procurando, querendo conhecer esse pedaço aqui do Nordeste. E aí favorece a lotação da rede hoteleira e por tabela dos apartamentos que são ofertados pelo Airbnb e outras plataformas de locação por temporada”, comentou. 

Glauco ressaltou ainda que diversas empresas da cadeia de turismo, como agências de receptivo e agências de turismo também estão trabalhando com a oferta desses produtos, além dos corretores de imóveis.

O advogado Euclides Sá Filho se envolveu com os aluguéis por temporada há cerca de um ano e meio, e não se arrepende. Ele contou que tinha uma reserva financeira investida em ações e outros fundos, mas estava inseguro quanto aos resultados, de modo que decidiu direcionar esse dinheiro para a compra de quatro imóveis para aluguel de curta duração. “São flats e apartamentos compactos. Rentabiliza até mais do que contrato de aluguel mais longo, de um ano”, explicou.

Para ele, essa é a melhor época para os aluguéis e a procura é quase que diária. Por conta dessa alta demanda, o preço também aumenta um pouco. “João Pessoa é um fenômeno”, comentou ele, afirmando que a procura pela cidade é imensa. O advogado acredita que o sol e as belas praias são os maiores atrativos da cidade, além da segurança. “A gente não tem muita violência aqui, são casos pontuais. E tem muito policiamento nas praias”, disse.

Para garantir que os inquilinos voltem, ele contou que é rigoroso com a limpeza dos imóveis e costuma deixar presentinhos. “Todo mundo gosta de chegar e encontrar lençóis limpinhos. Às vez vezes a gente deixa uma coisinha, um chocolate. É um negócio que também precisa ter um zelo, um diferencial, mas estou muito satisfeito”.

 

Texto de Bárbara Wanderley para o Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.