Deputados lamentam morte de Guilherme Castro
Além do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, que decretou luto pela morte do secretário legislativo-geral da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Guilherme Benício Castro, vários deputados lamentaram a mor
te do jovem servidor. Guilherme tinha apenas 28 anos, quando morreu, na tarde deste sábado, vítima de um acidente de jetski.
“Era um jovem brilhante, tinha um futuro muito promissor. Deixa um grande legado pelo excelente serviço prestado ao Poder Legislativo”, disse o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos). “Neste momento de dor, externo votos de pesar a família e rogo ao bom Deus conforto para todos que estão sofrendo com o falecimento de Guilherme”, destacou.
O deputado Hervázio Bezerra usou as redes sociais: “Fomos surpreendidos hoje com a notícia do prematuro falecimento do secretário geral da Assembleia Legislativa da Paraíba, Guilherme. Jovem de fino trato, possuidor de inteligência reconhecida e destacada. Servidor concursado da Assembleia, logo, conquistou espaços importantes na nossa casa legislativa. Tratava a todos com distinção, apreço e atenção. Com certeza fará uma falta enorme à toda instituição, principalmente aos integrantes da mesa diretora, orientando questões regimentais, redação final de projetos em tramitação na Assembleia, e muitas vezes quando solicitado orientava aos deputados de todas as bancadas sem qualquer distinção. Um profissional completo, que deixará uma saudade profunda aos parlamentares, assessores e servidores da AL/PB. Descansa em paz amigo, que Deus atenue o sofrimento de seus familiares, e dos inúmeros amigos que conquistastes na tua curta passagem pela terra”.
O deputado estadual Chico Mendes recebeu com pesar a notícia do falecimento de Guilherme Benicio de Castro. “Dr. Guilherme Benicio, ao longo destes 8 meses de nossa atuação parlamentar na Casa de Epitácio Pessoa, sempre nos atendeu com presteza. Era um profissional competente e um ser humano de caráter, amigos de todos. A Casa de Epitácio Pessoa está de profundo luto. Deixo aqui nossa solidariedade aos familiares e amigos, rogando a Deus que o receba em sua Glória Celestial.”
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) destacou a excelência do trabalho prestado por Guilherme e externou votos de pesar a família e amigos. “Tem coisas na vida que nunca vamos conseguir entender, que não fazem sentido. Eu tinha certeza que ainda iríamos trabalhar juntos por muitos anos. Que a fé na ressurreição conforte o coração de todos os familiares e amigos de Guilherme e que Deus, em sua infinita bondade, conceda a ele o reinos dos céus. Que Deus receba o nosso Guilherme”, disse Camila.
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) também fez questão de lançar nota lamentando a morte do secretário legislativo. “Guilherme era um jovem advogado promissor e um ser humano ético e de bom caráter. Na Assembleia estava sempre disposto a ajudar a todos os deputados. Rogamos para que Deus possa confortar a família e amigos de Guilherme nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”, disse Tovar.
Bosco Carneiro também usou as redes sociais para lamentar a morte do servidor. “É com profunda tristeza que recebi a notícia da partida do jovem Guilherme de Castro, secretário legislativo na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ser humano de bom coração, educado, destacava-se pela sua incontestável competência. Sempre prestativo igualmente com todos os deputados. Todos nós estamos consternados com essa triste notícia”.
O deputado Michel Henrique, que era amigo próximo de Guilherme, compartilhou momentos com ele na tarde de sábado, pouco antes da tragédia. Em uma declaração emocionada, Michel expressou: “É com um coração pesado e lágrimas nos olhos que me despeço de um amigo e profissional inigualável, Guilherme de Castro. A brevidade de sua vida não diminui o impacto e a magnitude de sua trajetória profissional. O brilho de sua dedicação ao serviço público foi uma inspiração para todos nós. A dor da sua ausência é imensa, mas o legado que você nos deixou é eterno. Que você encontre a paz e o descanso que merece”.
Luciano Cartaxo escreveu: “Com imensa tristeza fiquei sabendo do falecimento de Guilherme de Castro, um jovem advogado brilhante, um grande profissional secretário legislativo-geral na Casa Epitácio Pessoa. Guilherme era uma pessoa do bem, carismático, que nunca mediu esforços para auxiliar todos nós deputados no cumprimento dos nossos mandatos. Que Deus conforte seus familiares e amigos”.
O deputado Júnior Araújo lançou nota de pesar. “Há momentos na vida onde a estrada se assemelha mais a um beco sem saída. Este é um desses instantes, uma encruzilhada de dor e perda, onde nos despedimos não apenas de um promissor advogado, mas, sobretudo, de um ser humano incomparável, Guilherme Castro. Foi mais do que uma honra compartilhar contigo uma parcela dessa jornada existencial. Deixamos para trás não só um colega comprometido e competente, mas também a ausência dolorosa de um conselheiro sábio e um amigo leal. Ofereço minhas condolências aos entes queridos e peço que Deus possa proporcionar conforto aos corações agonizantes em meio a esse momento de tristeza.Deixaste um grande legado, Guilherme. Descanse em paz!”
Francisca Motta também divulgou nota: “Neste momento difícil, venho a público expressar solidariedade profunda aos familiares, amigos, admiradores, e a todos os servidores do Poder Legislativo Estadual, sendo esta, uma perda verdadeiramente irreparável para todos. Guilherme Castro foi um advogado brilhante, um servidor dedicado e exemplar, comprometido com as melhores práticas da administração pública. Seu legado, tanto pessoal quanto profissional é inspirador”.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tião Gomes, expressou seu profundo pesar pelo falecimento de Guilherme de Castro, Secretário Legislativo-Geral da Casa de Epitácio Pessoa. “Guilherme era uma pessoa extraordinária e um profissional de excelência. O plenário e as sessões certamente não serão os mesmos sem ele. Que Deus conforte sua família e amigos neste momento de dor indescritível. Cabe a nós expressar nosso mais profundo respeito por todo o trabalho e dedicação desse jovem que, em seu curto tempo na terra, realizou seus sonhos e agora encontra paz eterna”, disse Tião.