“Descondenado”, Eduardo Brito é recebido com festa em Mamanguape e se prepara para lançar candidatura
O deputado Eduardo Brito comemorou ruidosamente a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) de derrubar a condenação de prisão que pesava sobre ele. Houve, ontem, carreata e passeata pelas ruas de Mamanguape e, segundo informações de bastidores, outra grande festa está marcada para a noite de hoje. As comemorações também têm o propósito de alavancar sua pré-candidatura a prefeito do município, batendo de frente com o grupo da deputada Danielle do Vale, que tenta emplacar – mas não está conseguindo – o nome de Dr. Zenobio. A ideia é usar esse resultado da Justiça para provar sua inocência e resgatar a seriedade de seu nome.
As conversas à boca miúda são de que, em que pese a simpatia do pré-candidato da situação, ele não teria musculatura para tanto, e, portanto, o grupo já estaria articulando um novo nome. Principalmente levando em consideração o favoritismo do agora restabelecido principal nome da oposição.
O deputado estadual Eduardo Brito havia sido condenado pela justiça a seis anos de prisão por fraude em licitação, durante a Operação Pão e Circo, desencadeada pelo Ministério Público (MPE-PB), Polícia Federal (PF) e Delegacia de Atuação ao Crime Organizado (Gaeco). O motivo seria um suposto envolvimento em esquema de fraude de licitações para contratação de shows artísticos e bandas musicais durante os festejos em comemoração ao São João.
Livre desse peso, vai passar o Natal e Ano Novo em outra “vibe” e mergulhado em várias articulações.
Gisa Veiga