Dono de ônibus que saiu da PB para atos terroristas é identificado pela PF
A Polícia Federal revelou o nome dos donos dos 87 ônibus apreendidos por terem levado manifestantes para participar dos atos terroristas ocorridos no domingo (8), no Distrito Federal, inclusive do ônibus que saiu da Paraíba, de placas MQC0637, registrado na cidade de Bayeux: trata-se do empresário William José da Silva (informação via Blog Suetoni Souto Maior). O Ministério Público da Paraíba está investigando a participação dos paraibanos nos atos terroristas e há, inclusive, suspeitas do uso de dinheiro público para bancar parte das despesas.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou nesta quarta-feira (11) pelo Twitter que a Polícia Federal (PF) já lavrou 1.261 autos de prisão e apreensão em decorrência dos atos golpistas que ocorreram no último domingo (8), em Brasília. Até o início da noite de ontem (10), eram 727 presos segundo a PF.
“O momento que estamos atravessando faz com que qualquer gesto que contrarie a democracia seja punido com o rigor da lei”, destacou Pimenta.
A PF informou que, na segunda-feira (9), mais de 1,5 mil pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos foram conduzidas para a Academia Nacional de Polícia, em Brasília, após a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na decisão, o magistrado mencionou sete crimes que podem ter sido cometidos pelos militantes bolsonaristas, incluindo crimes contra o Estado Democrático de Direito e a soberania nacional.
Por questões humanitárias, 599 detidos foram liberados. O grupo incluía idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua, pais e mães acompanhados de crianças.
Redação com Agência Brasil