Dr. Mariz defende gratuidade judicial nos termos da lei e sem interpretação extensiva
O candidato a desembargador, Dr. José Fernandes Mariz, foi entrevistado na noite desta quinta-feira(15) pelo podcast “OABerto”. Durante o programa apresentado pelos advogados José Maia Mariz e Patrícia Azevedo, Dr. Mariz falou sobre a sua candidatura ao Quinto Constitucional pela Ordem dos Advogados da Paraíba, Seccional da Paraíba(OAB-PB), sua visão inovadora e um profundo conhecimento jurídico, que prometem transformar o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Ao longo do bate papo que durou quase uma hora e meia, o Dr.Mariz demonstrou profundo conhecimento sobre o Direito Constitucional, citando vários artigos da Constituição Federal. Ele elogiou a iniciativa da OAB-PB em adotar a paridade na eleição do Quinto Constitucional, falou sobre diversos temas de interesse da advocacia e se posicionou em defesa dos honorários advocatícios e uma maior reflexão sobre as exigências de exibição do sigilo bancário e fiscal como condição para a concessão de acesso ao judiciário.
“A Corte precisa rediscutir isso porque acima de tudo está adignidade da pessoa humana, do cidadão que procura uma prestação jurisdicionale está impedido de transpor este obstáculo praticamente intransponível. Então,são pontos como estes que deveríamos repensar e essa é uma tarefa e umcompromisso do advogado que vai concorrer ao Quinto Constitucional”, disse Dr.Mariz.
Além de apresentar seus posicionamentos firmes em defesa daadvocacia e as suas propostas no pleito, o professor de Direito e advogado Dr.Mariz, que se destaca pelo histórico de conduta ao longo de mais de 30 anosdedicados à advocacia paraibana e pelos serviços prestados junto à OAB emCampina Grande em defesa das prerrogativas dos advogados da Paraíba.
A entrevista completa pode ser assistida pelo canal do podcast “OABerta” do Youtube.