Eleição de 22 já mexe com os bastidores e candidaturas são anunciadas
Bastante movimentadas as articulações para as eleições do próximo ano. O cenário vem sendo descortinado de forma que uma provável união se dê em torno do nome do governador João Azevedo para a reeleição, o que deixa intrigado o observador mais atento sabendo-se que será disputada apenas uma vaga para senador.
Essas estratégias antecipadas não são garantias de que, as alianças perdurem até as convenções quando um novo cenário será montado definitivamente e o quadro atual provavelmente renovado.
Se o MDB de Veneziano partiu na frente trabalhando em prol de juntar brasa para sua sardinha, o que é justo e compreensível, o mesmo se pode esperar do PP de Aguinaldo também em manobras para se posicionar em condições vantajosas no campo de batalha eleitoral.
Um exército que, diga-se de passagem tem um poderio bélico considerável já que mantém teoricamente a metade dos dois maiores colégios eleitorais, levando-se em conta sua representação nas prefeituras da capital e de Campina Grande.
Tão poderoso e respeitado que já vem sendo alvejado pelas forças ditas aliadas do governador e a artilharia pesada já em ação numa guerra que Freud explicaria tranquilamente caso fosse consultado.
Quem talvez tenha dificuldades para explicar e compor essas forças antagônicas no seu entorno seja o governador João Azevedo em meio a esse fogo cruzado que mal começou, mas já sinalizando para os riscos de incineração que sua candidatura pode correr.
A nível de Senado já se pode vislumbrar quem serão os candidatos caso manobras de última hora não atropelem as pretensões de agora – Efrain Filho e Aguinaldo Ribeiro.
Toda construção tem como pedra fundamental a candidatura de João Azevedo, o nome que detém a caneta e o diário, armas que nesse tipo de batalha são absolutamente essenciais e indispensáveis para a consumação de qualquer estratégia de guerra.
Tanto o MDB como o PP almejam participar da chapa na companhia de João, mas a cama é estreita e só cabe um dos pretendentes, escolha que pode alterar completamente o cenário e o rejeitado partir para novas alianças e novas composições, reforçando o time adversário atento a essas manobras do alto do compartimento da Borborema, onde um Romero, astuto, aguarda calado o desenrolar desse namoro tão interesseiro e do qual ele conhece bem os protagonistas.
Conhece tanto que se mantém em silêncio aguardando a hora de recolher os destroços de um conflito tão certo como certo será as eleições com data marcada para acontecer. Tão certo como os estragos que a ambição política costuma provocar nesses casamentos de interesse.
Nada do que se profetiza e se alardeia agora é certo para depois na política e os aliados de hoje poderão ser os adversários de amanhã e vice-versa principalmente quando essas alianças são festejadas com tanta antecipação por quem tem história e trajetória de suspeitíssima lealdade.
Enquanto os tambores ressoam, João não dorme de toca confiante que será reconduzido em andor ao Palácio da Redenção e nada mais emblemático dessas peças em movimentação do que o release produzido pela assessoria do senador Veneziano mostrando que os times já estão em aquecimento no gramado.
Articulação de Veneziano em prol de Efraim Filho para o Senado, ganha mais um apoio, desta vez do deputado Taciano Diniz
Desde o anuncio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) de apoio ao deputado federal, Efraim Filho (DEM), como candidato a senador nas eleições de 2022, o democrata vem recebendo diversos outros apoios, o mais recente é o do deputado estadual, Dr. Taciano Diniz (AVANTE), que defendeu na tarde desta sexta-feira (23), a candidatura de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) e de Efraim Filho, como candidato a senador.
Taciano destacou o trabalho executado por Efraim na Câmara dos Deputados, em defesa de interesses de vários municípios paraibanos, colocando Efraim Filho como um dos principais parlamentares paraibano. O deputado estadual também citou o nome do atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), como um possível candidato a vice-governador na chapa do atual chefe Estado, João Azevêdo. Há poucos dias o deputado federal Hugo Motta e seu pai o prefeito de Patos Nabor Wanderley, ambos do Republicanos, também anunciaram apoio a Efraim para senador, em 2022.
O deputado Efraim Filho recentemente usou suas redes sociais para agradecer o anúncio do apoio ao seu nome na disputa para o Senado 2022. Em entrevista a uma emissora de rádio durante a semana, o senador Veneziano Vital do Rêgo disse que Efraim é o melhor nome para compor a chapa e representar a Paraíba no Senado Federal.
“Este apoio é um fato com ampla repercussão em todas as regiões do estado, na sociedade e na classe política. Agradeço a confiança do amigo Veneziano. São palavras que mostram que estamos no rumo certo, Paraíba com vez e voz no debate dos grandes temas do cenário nacional”, comentou Efraim Filho. Novos apoios são esperados durante essa semana para fortalecer ainda mais o planejamento.
Redação