Eleição de conselheiros tutelares em JP é questionada e haverá recontagem de votos nesta sexta-feira
O presidente da Comissão do Processo de Eleição dos Conselheiros Tutelares, Silvio Romero Macedo de Britto, divulgou no final da tarde de hoje (19/10) comunicado sobre uma recontagem de votos em João Pessoa, que começa hoje e termina na segunda-feira. A eleição foi realizada no dia 1º de outubro. Sessenta e um candidatos concorreram às 35 vagas disponíveis. A votação foi dividida em sete regiões diferentes, sendo 12 candidatos na Região Cristo, oito candidatos na de Mangabeira, 11 candidatos na Norte, seis na Praia, seis na Sudeste, sete na Sul e 11 na Valentina. (Sudeste, Cristo, Sul, Praia, Valentina, Norte e Mangabeira).
Segundo o comunicado divulgado, a recontagem foi solicitada “por alguns candidatos”, sem revelar quais. A comissão eleitoral convidou o Ministério Público, além dos candidatos que participaram da disputa, para a recontagem, que ocorrerá nas Promotorias do Ministério Público (Rua Almirante Barroso, nº 157 – Centro, João Pessoa).
A notícia pegou muitos candidatos eleitos de surpresa. Uma delas, Sandra Rodrigues dos Santos Lima, disse que não entendeu o motivo da recontagem. “Estou surpresa, porque o Ministério Público participou de tudo. Esses movimentos estranhos fazem com que o processo perca a credibilidade perante a população”, criticou.
Somente será permitida a entrada do candidato ao local, no dia e horário da apuração da região ao qual concorreu ao cargo.
Confira abaixo:
Gisa Veiga