+
Últimas notícias

Estado confirma primeira morte por chikungunya em 2024; prefeitura faz campanha corpo a corpo contra o Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou, na noite desta terça-feira, a primeira morte no Estado, em 2024, vítima da chikungunya. A vítima foi um homem de 57 anos de idade, do município de Sapé. Ele apresentava hepatopatia (doença crônica do fígado).

Anteriormente, as autoridades na área da Saúde registraram duas mortes por dengue no estado. A primeira foi uma mulher de 24 anos, moradora do município de Camalaú. A segunda morte foi a de uma mulher de 42 anos, do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Combate ao mosquito

Também nesta terça-feira à noite, equipes da Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma ação educativa em praças, condomínios, bares e restaurantes do Bessa com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como a dengue, chikungunya e zika. A ação contou com a distribuição de folders e panfletos explicativos com dicas e orientações sobre prevenção. Nesta quarta-feira, as equipes estarão em Manaíra e Tambaú.

“A gente está fazendo essa conscientização porque realmente é o que precisamos para evitar que os números de casos cresçam. Com a distribuição desse material, conversando com moradores, síndicos, gerentes de bares e restaurantes e a população em geral nós vamos conseguir. É uma ação preventiva e de conscientização”, destacou a diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, ao Jornal A União, que acompanhou as equipes.

Da redação

Foto: Edson Matos/Jornal A União

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.