Estreante na CMJP, Fábio Lopes pretende fazer uma oposição propositiva
Eleito pela primeira vez vereador da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) com 4.951 votos, Fábio Lopes (PL) afirmou que pretende fazer uma oposição propositiva à atual Gestão Municipal. Natural de Campina Grande, cristão, pai de duas crianças e formado em direito, o parlamentar começou a empreender desde muito cedo e acumula experiências no ramo gastronômico, no turismo receptivo e no segmento industrial.
Além das experiências como empreendedor, o vereador também trabalhou nas esferas jurídica e eleitoral. No campo público, foi vice-presidente do Partido Social Liberal, integrou a equipe de transição do Governo Bolsonaro, atuou no Ministério do Turismo do Governo Federal e dirigiu administrativamente, por três anos, o Hospital Universitário Federal Lauro Wanderley.
De acordo com o parlamentar, seu trabalho nas diferentes vertentes do Turismo o fez ter uma visão macro do setor. “Trabalhei no ramo turístico dos dois lados, com passeios e com um restaurante no litoral sul. Também tive a oportunidade de trabalhar no Ministério do Turismo, no Governo Federal. Consegui ter uma compreensão muito melhor”, declarou Fábio Lopes, enfatizando ainda que a pauta ambiental anda junto com o Turismo. “O bem público tem que botar na balança a pauta ambiental e funcional. Vou levantar essa pauta ambiental no meu mandato, vou atrás do selo verde para não sermos só o ponto mais oriental das Américas, mas, também, voltarmos a ser a cidade mais verde”, adiantou.
Sobre seu posicionamento político, Fábio Lopes salientou que fará oposição à Gestão Municipal, porém uma oposição propositiva. “O pessoense está acostumado a uma oposição que só ‘bate’, mas eu vou apresentar propostas”, assegurou.
“A expectativa para este mandato é boa, uma expectativa de proposição, de trazer coisas boas para o povo de João Pessoa, da Paraíba. Nossa cidade tem crescido bastante, muita gente de fora querendo vir para cá, e aí essa problemática também vem para a Câmara Municipal, para que a gente possa fazer uma gestão melhor na mobilidade, na segurança, na saúde, na educação e em todos os sentidos. A gente vem para somar, para entregar muito para João Pessoa. Quem votou na gente cobra muito e a gente, com certeza, vai se dedicar bastante”, garantiu o vereador.