Falece aos 75 anos Rita Lee, ícone do rock brasileiro
Na noite de segunda-feira (8), Rita Lee, uma das mais proeminentes cantoras e compositoras da música brasileira, faleceu aos 75 anos. Ela vinha lutando contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021.
O comunicado oficial do falecimento foi feito pela família da cantora através de suas redes sociais. “É com pesar que informamos o falecimento de Rita Lee em sua residência, na cidade de São Paulo, na noite passada, rodeada pelo amor de sua família, como sempre desejou”.
Rita deixa seu marido, Roberto de Carvalho, e três filhos: Roberto, João e Antônio.
O velório da renomada rainha do rock brasileiro será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 19h às 17h. A família também informou que o corpo da artista será cremado, de acordo com o desejo expresso por Rita. Entretanto, a cerimônia de cremação será realizada de forma privada.
Diagnóstico de câncer
Em maio de 2021, Rita recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão. Desde então, ela passou por tratamentos de imunoterapia e radioterapia.
Quatro meses após o diagnóstico, Rita lançou seu último single intitulado “Change”, em colaboração com seu marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto.
Em abril de 2022, seu filho Beto Lee afirmou que ela estava curada da doença. Nos últimos tempos, Rita vivia em uma propriedade rural no interior de São Paulo, ao lado de sua família.