+
Notícias urgentes

Famup discute parceria com FGV para especialização de técnicos de municípios paraibanos

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), representada pelo presidente George Coelho e pelo secretário-executivo da entidade, Pedro Dantas, se reuniu com técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Brasília, para discutir a viabilização de parcerias para fortalecimento dos municípios. Na pauta, a desenvolvimento técnico e também a instalação da Universidade Municipal FGV da Paraíba.

“Nossa reunião foi importante para garantia do fortalecimento dos municípios, principalmente, nas questões técnicas. Estamos trabalhando para assegurar que cada município paraibano tenha nos seus quadros técnicos especializados em diversas áreas da administração pública e, por isso, vimos buscar essa parceria com a FGV”, destacou George Coelho.

O presidente da Famup e o secretário-executivo da entidade, Pedro Dantas, foram recebidos pelos técnicos Roque e Raquel, representando o ex-ministro Henrique Paim. “As atividades da FGV voltam-se para áreas estratégicas da vida nacional, como a administração pública, a economia, a história e a área jurídica. A administração pública é essencial ao reforço do conceito positivo de burocracia do Estado, e é essencial para o Brasil ser uma grande democracia. Por isso, estamos abrindo esse canal de diálogo junto a FGV”, disse George.

História – A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação (mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado) em administração pública, administração de empresas, economia, direito, ciências sociais, matemática aplicada, ciência de dados e relações Internacionais.

FONTE: ASCOM FAMUP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.