Política

Famup parabeniza Hugo Motta e reforça parcerias em defesa do municipalismo

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) parabenizou o novo presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta, eleito para o biênio 2025/2026. O presidente da entidade, George Coelho, destacou o trabalho de Hugo sempre em defesa do municipalismo e disse acreditar que as parcerias serão fortalecidas nos próximos anos.

“A Famup deseja um mandato cheio de ações em defesa dos brasileiros e dos municípios ao novo presidente da Câmara, Hugo Motta. Temos certeza de que a atenção prestada por ele aos municípios continuará na agenda, assim como sempre fez, ouvindo a Famup e a todos os prefeitos e prefeitas do Brasil. Por isso, a nossa Federação também se coloca à disposição para discutir o melhor caminho para o fortalecimento dos municípios com o debate de pautas importantes que precisam passar pelo Congresso. A chegada de Hugo ao comando da Câmara é um orgulho para todos nós, paraibanos, e para o Brasil”, afirmou George Coelho.

De acordo com George Coelho, o trabalho de Hugo Motta como deputado federal, em parceria com a Famup e a CNM, foi importante em casos como a desoneração da folha, o piso nacional da enfermagem, a questão relacionada ao salário mínimo e ainda a organização das emendas, que são fundamentais para os municípios.

Perfil – Hugo Motta é médico e foi eleito deputado federal pela primeira vez em outubro de 2010. Ele tem 35 anos e está em seu quarto mandato como deputado federal. Em 2015, foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou denúncias de corrupção na Petrobras e, em 2023, foi relator da PEC dos Precatórios, que limitou o valor das despesas anuais com precatórios. É autor de 32 projetos de lei e de 18 propostas de emenda à Constituição.

Motta foi líder do Republicanos na Câmara, partido ao qual é filiado desde 2019. O deputado vem de uma família com tradição na política no sertão da Paraíba, em Patos. Em 2010, Motta foi eleito deputado federal com 86 mil votos, aos 21 anos. A votação foi impulsionada pelo capital político de sua avó, Francisca Motta, que hoje está no sexto mandato como deputada estadual, também pelo Republicanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.