+
Política

Fim de semana de lançamentos de pré-candidaturas a prefeito em vários municípios

O fim de semana foi marcado por vários lançamentos de pré-candidaturas a prefeito. Em Marcação, a candidata apoiada pela atual prefeita, Lili Oliveira, única gestora municipal indígena no Brasil, será outra indígena: Ninha, é como Ellys Oliveira é popularmente conhecida, que terá como vice o vereador José Pedro, também indígena, atual vice-presidente da Câmara Municipal.

A festa foi grandiosa e reuniu uma multidão na cidade. O grupo de Lili e Ninha já conta com o apoio de 13 dos 15 caciques da cidade.

No sábado, em Curral de Cima no Vale do Mamanguape, o prefeito Totó Ribeiro (PP) fez o lançamento oficial do seu pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, Paulo Queiroz (PP). O lançamento foi realizado na casa do prefeito, na zona rural do município. Paulo foi secretário de Controle Interno da Prefeitura. O nome do vice na sua chapa ainda não está definido.

Em Cuitegi, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e noite deste domingo (28), de ato político que marcou o lançamento da pré-candidatura à reeleição do prefeito Geraldo Serafim (MDB).. Geraldo terá como candidato a vice-prefeito Devisson Prades (Sinho da Banha), pelo União Brasil. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas da cidade e região e da população.

Ao falar aos presentes, durante o ato, Veneziano lembrou que não foi votado por Geraldo e seu grupo político nas eleições de 2018, quando foi eleito Senador da República. Porém, não se furtou de destinar recursos para a cidade e este fato foi evidenciado por Geraldo à deputada estadual Camila Toscano. “Eu não votei em Veneziano em 2018, mas ele destinou recursos para Cuitegi. Que postura diferenciada, que gesto incomum”, disse Geraldo a Camila. “E eu disse: eu faço com muita alegria, independente de compromissos políticos”, afirmou Veneziano.

O senador, que também é presidente estadual do MDB na Paraíba, lembrou que, após este gesto, ele e Geraldo constituíram uma relação mais próxima, que culminou com o convite para que o Prefeito se filiasse ao MDB para disputar a reeleição este ano. “E Geraldo disse: Vené, eu me filiarei ao MDB, que é uma marca, uma referência no estado. E foi dessa forma que nós constituímos essa relação, que certamente renderá muitos frutos”, disse Veneziano.

 

Foto da capa: Ninha, no lançamento de sua pré-candidatura –  frame/vídeo em Notícias do Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.