Fim de semana movimentado: Complexo Pediátrico Arlinda Marques registra 400 atendimentos
O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), unidade do Governo da Paraíba em João Pessoa, realizou 413 atendimentos e 643 exames laboratoriais, entre a sexta-feira (25) e o domingo (27). Do total de atendimentos, 163 foram ambulatoriais e 250 de emergência.
Referência pediátrica em média e alta complexidade para toda a Paraíba, o CPAM notificou diversos casos, incluindo tosse (22), diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (18), febre não especificada (25), infecção aguda das vias aéreas superiores (10), náusea e vômitos (14), nove casos de amigdalite aguda não especificada, oito casos de outras sinusites agudas, sete casos de febre recorrente não especificada e cinco casos de dores abdominais não especificadas.
A maioria dos pacientes atendidos reside em João Pessoa (165), seguidos por Bayeux (25) e Santa Rita (7). Entre os procedimentos realizados no hospital estão apendicectomia, toracostomia com drenagem pleural fechada, osteotomia de ossos longos exceto da mão e do pé, neurolise não funcional de nervos periféricos, hernioplastia inguinal, gastrostomia, endoscopia digestiva alta ou baixa, drenagem de abscesso, curativo grau II e correção de hipospadia.