GeraisNotícias urgentes

Fundac encerra Circuito Verão Jovem 2025 nas unidades socioeducativas com Torneio de Futsal 

Oficina de Artes Cênicas, Recreação Lúdica, Cine Transformar, Oficina de Hip Hop, Gincana Esportiva, Oficina de Futebol e Bora Jogar foram algumas das atividades desenvolvidas durante a 8ª edição do Circuito Verão Jovem, nas unidades socioeducativas do Estado. A programação deste ano chegou ao fim na sexta-feira (14), concomitantemente ao encerramento das férias escolares, com um Torneio de Futebol para os adolescentes do Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.

O Circuito Verão Jovem é uma das ações promovidas pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” – Fundac, por meio do setor de Esporte, Cultura e Lazer, que acontece anualmente, durante os meses de dezembro e janeiro, e leva aos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas judiciais, atividades lúdicas e esportivas para preencher a lacuna deixada pela ausência das aulas durante o período de recesso escolar.

A 8ª edição do projeto contemplou todas as unidades socioeducativas do Estado, desde as localizadas em João Pessoa até as de Lagoa Seca e Sousa, levando muita alegria, distração e movimento para os socioeducandos. “Foram dias de muita atividades que mexeram tanto com nosso corpo, como com a nossa cabeça, tirando os pensamentos ruins e a preguiça”, disse o adolescente F.L.

Para o presidente da Fundac, Flavio Moreira, o Circuito é uma forma de ocupar o tempo ocioso dos adolescentes e jovens dentro do processo de ressocialização, de forma lúdica, porém educativa. “A proposta do Governo do Estado não é investir apenas em estrutura física, mas também em projetos que efetivem a ressocialização de adolescentes e jovens dentro do sistema socioeducativo, e o eixo Esporte, Cultura e Lazer tem sua importância nesse processo”, disse.

Dentro da programação deste ano, o Circuito Verão Jovem levou para os socioeducandos da Fundac um leque de atividades que iam desde jogos de tabuleiro (Bora Jogar), ao esporte, versando pelas artes cênicas e música, além de um torneio de Futsal, que aconteceu de forma individual, em cada unidade socioeducativa, e que contou com a participação da maioria dos adolescentes e jovens, sob o comando dos profissionais de Educação Física da Fundação, junto com uma equipe multidisciplinar de recreação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.