Galdino diz que chapa eleita para Mesa da ALPB vai prevalecer
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, usou a tribuna na manhã desta terça-feira para se pronunciar sobre a ação da Procuradoria Geral da República contra a eleição antecipada da Mesa da Casa para o segundo biênio. Segundo ele, a Assembleia ainda não foi notificada, mas ele afirma que, nos casos da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o questionamento não faz sentido, já que, à época da eleição, ainda não havia o entendimento do Supremo Tribunal Federal no sentido de que as eleições, em todas as Assembleias, para o segundo biênio, só deveriam ser feitas em outubro deste ano.
Galdino disse que, ainda que o entendimento do STF se aplicasse ao caso da Paraíba, não haveria problema, “porque repeteríamos a chapa e tenho certeza de que, mais uma vez, haveria consenso”.
Para o segundo biênio estão eleitos, além do presidente Galdino, os deputados Cida Ramos, Felipe Leitão, Tarciano, Fábio Ramalho, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, Eduardo Carneiro, Sargento Neto, Galego de Sousa, Eduardo Brito e Junior Araújo.