Notícias urgentes

Governador e prefeito de JP lamentam morte do desembargador Júlio Aurélio

O governador João Azevêdo lamentou a morte, na noite desse domingo (12), do desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, aos 89 anos, que ocupou relevantes cargos no Poder Judiciário paraibano e era pai do presidente eleito para o biênio 2025/2026, desembargador Frederico (Fred) da Nóbrega Coutinho.

O desembargador Júlio Aurélio foi promotor e procurador de Justiça, tendo iniciado sua carreira jurídica como como promotor de Justiça no Estado do Rio Grande do Norte. Entre outros cargos que ocupou na Paraíba, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral e também foi presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba de fevereiro a novembro de 2005 – quando se aposentou – com uma gestão marcada pelo acesso à justiça por meio dos serviços jurisdicionais.

Neste momento de dor, o governador João Azevêdo se solidariza e expressa pesar e condolências à família e amigos pela perda irreparável.

Mensagem do prefeito

O prefeito Cícero Lucena manifestou pesar pela morte do desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, ocorrida neste domingo (12), em João Pessoa. Através de nota, o prefeito da Capital paraibana lembrou da sua trajetória de serviços prestados em favor dos mais necessitados, seja na condição de magistrado ou nas obras de caridade, como benfeitor do Hospital Padre Zé, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo seu tio, Padre José Coutinho.

Cícero Lucena destacou o seu exemplo de honradez e conduta ilibada como inspiração a diversas gerações, para o serviço ao povo e como defensor dos mais necessitados. “Manifesto o meu profundo pesar pela sua partida e rogo a Deus que em sua infinita misericórdia dê o consolo adequado aos familiares e amigos, que foram muitos reunidos ao longo de sua vida de serviços”, afirmou.

Nota

Recebi com grande tristeza a notícia da morte do meu amigo e grande homem público o desembargador Júlio Aurélio Coutinho, um homem que dedicou boa parte da sua vida para cuidar do próximo. Seu exemplo de honradez e conduta ilibada nos inspira e faz com que assumamos nosso papel de servidores do povo e defensor dos mais necessitados. Manifesto o meu profundo pesar pela sua partida e rogo a Deus que em sua infinita misericórdia dê o consolo adequado aos familiares e amigos, que foram muitos reunidos ao longo de sua vida de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.