+
Notícias urgentes

Governo decreta emergência na Saúde da Paraíba

O Governo da Paraíba decretou situação de emergência em saúde pública em em razão do crescente número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. A medida terá uma duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogada, e visa facilitar ações, via recursos federais, para o enfrentamento da doença, que tem causado superlotação nas emergências hospitalares.

Com a declaração de situação de emergência, o governo fica autorizado a adotar todas as medidas administrativas necessárias para lidar com a situação emergencial, respeitando a legislação vigente. As ações e serviços de saúde destinados a conter a emergência serão coordenados pela Secretaria de Estado da Saúde, que estabelecerá diretrizes gerais para a implementação das medidas necessárias. O Centro de Operações em Emergência de Saúde Pública – Doenças Respiratórias na área de Pediatria (COE-Pediatria) também poderá emitir normas complementares para orientar as ações. Nas últimas 24h, o COE-Pediatria registrou a internação de 12 crianças.

A Paraíba está com taxa de ocupação de 63% nas UTIs pediátricas, de um total de 51 disponíveis, e 59% nas enfermarias, de um total de 270 leitos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.