+
Notícias urgentesPolítica

Grevistas do INSS fazem “enterro” de ministro em João Pessoa

Servidores do INSS, em greve há 26 dias, ocuparam na manhã desta terça-feira a agência da Previdência Social no Centro de João Pessoa, em protesto ao silêncio do Ministério da Previdência em relação às reivindicações dos servidores em nível nacional, entre elas concurso público devido à deficiência de pessoal. Após a ocupação, os manifestantes fizeram passeata e promoveram o “enterro” do ministro José Carlos Oliveira.

A passeata percorreu várias ruas do Centro e terminou na agência executiva do INSS, à rua Barão do Abiaí. A greve paralisou o atendimento presencial em vários municípios, a assistência social, perícia médica e concessão de aposentadoria e outros benefícios.

Além do concurso público, os grevistas pedem recomposição salarial e reestruturação da carreira típica de estado, o que possibilita maiores valores para a aposentadoria. Também solicitam auxílio teletrabalho, jornada de 30 horas semanais e derrubada do veto de R$ 1 bilhão do orçamento do INSS, entre outros itens da pauta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.