Grupo de Capturas da Polícia Federal na Paraíba alcança recorde de prisões em 2024
O resultado é fruto de iniciativas que fortalecem um modelo operacional eficiente e colaborativo entre as forças de segurança, diz nota da Assessoria de Comunicação
O Grupo de Capturas da Polícia Federal a Paraíba, em parceria com outras forças de segurança, atingiu a marca de 499 prisões, em 2024, “resultado do aprimoramento e da intensificação das atividadesGCAP/PB”, diz nota da assessoria de imprensa da PF.
“O resultado expressivo no último ano é fruto do crescimento de ações estratégicas, como a capacitação de seus servidores, além da implementaçãode ferramentas tecnológicas e da efetiva formalização do Grupo de Capturas da Polícia Federal no estado, consolidando um modelo operacional ecolaborativo entre as forças de segurança que atuam em toda a Paraíba”, adianta a nota.
Segundo a PF, a Superintendência Regional, localizada em João Pessoa, obteve o resultado de 387 prisões de janeiro a dezembro de 2024, ocupando o 7º lugar entre todas as 124 unidades da PF no país. Quando somando os números das unidades do estado, localizadas em Campina Grande e Patos, o número final é de 499 mandados de prisão cumpridos.
Foram retirados das ruas autores de crimes da alçada federal e estadual, e entre esses crimes de violência sexual, como estupro e estupro de vulnerável, abuso sexual contra crianças e adolescentes, homicídio, feminicídio, violência doméstica, tráfico de drogas e armas, roubo, latrocínio, organização criminosa, corrupção ativa, crimes praticados por servidores públicos contra a administração pública, tais como: corrupção passiva, concussão, peculato, entre outros.